Após atingir o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro, o Vasco já projeta 2023. Com os jogadores de férias, o departamento de futebol será alvo de uma intensa reformulação, e o princípio deve se dar pela comissão técnica. Comandante na reta decisiva da Série B, Jorginho não foi procurado para debater renovação, e ao que tudo indica não ficará.
A exemplo do técnico, o treinador inglês de bolas paradas, Alex Clapham deve tomar o mesmo destino, após concluir seu estágio no clube. Antes de ir ao mercado buscar reforços, a diretoria SAF do Vasco quer fechar com um novo treinador, com intuito de ofertar um projeto de médio a longo prazo.
De acordo com informações do “LANCE!”, os nomes de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Odair Hellmann e André Jardine estão sendo cotados. Do trio, apenas Hellmann está disponível no mercado. Em reta final de contrato com o Fortaleza e um cenário indefinido quanto à renovação, Vojvoda é tido como o favorito da diretoria do Gigante da Colina. O perfil do treinador argentino agrada Johannes Spors, diretor esportivo da 777 Football Group.
Sem clube, Jardine é tido como “plano C”. Curiosamente, o treinador que já comandou a seleção brasileira sub-20 já chegou a negociar com o Vasco antes do time efetivar a contratação de Maurício Souza, mas o time carioca não fechou um acordo para pagar a multa rescisória junto ao Atlético San Luis, clube comandado pelo treinador. Na ocasião, o Vasco ainda não havia sido adquirido pelo grupo 777 Partners.
Ainda segundo o portal, caso haja uma nova procura da diretoria cruz-maltina para fechar com Odair Hellmann, o treinador está disposto a aceitar o convite, profissional que inclusive vinha acompanhando os jogos do time na disputa da Série B.
💟💢
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/10LXmfi4hE
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 7, 2022

