Home Mercado da Bola Vasco mira defensor do Flamengo para 2023

Vasco mira defensor do Flamengo para 2023

O Vasco quer reforçar o seu elenco para a temporada de 2023 e vê no rival, Flamengo, a oportunidade de contar com um bom jogador

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Vasco da Gama está de volta ao cenário principal do Brasileirão e, para se manter na primeira divisão, busca um elenco forte para a temporada e, por isso, pode estar tirando um jogador do Flamengo nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o lateral Matheuzinho está no radar do Vasco e pode acabar deixando o Flamengo para vestir a camisa do rival. O Vasco, vale lembrar, terá o apoio da 777 Partners para investir melhor na montagem do elenco para 2023.

Matheuzinho tem 22 anos de idade e atua como lateral-direito. Sem espaço no time, o jogador deve ser reserva na temporada de 2023 para o lateral Guillermo Varela, que foi recentemente contratado pelo Flamengo. De acordo com o site Transfermarkt, Matheuzinho está avaliado em 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco mira dois nomes do Corinthians

Dois jogadores do Corinthians estão entre os alvos do clube carioca para o próximo ano, de acordo com informações da “Gazeta Esportiva”. Um deles é o lateral-esquerdo Lucas Piton, de 22 anos. Revelado nas categorias de base do Alvinegro Paulista em 2019, ele é tratado como uma joia dentro do clube.

Outro jogador que interessa ao Vasco é o zagueiro Caetano, de 23 anos. Ele pertence ao Corinthians, mas está emprestado ao Goiás. Essa deve ser uma negociação mais fácil, já que o jogador não está nos planos corintiano. Curioso é que Caetano jogou nas categorias de base do Vasco, mas foi dispensado.

Nesse ano, Caetano fez 44 jogos com a camisa do Goiás, marcando um gol. O zagueiro tem contrato com o Timão até fevereiro de 2024. Seu empréstimo com o Goiás acaba no fim do ano e ainda não sabe se o clube goiano vai tentar comprar em definitivo.

PUBLICIDADE
Better Collective