Home Futebol Vasco sonda técnico campeão olímpico com a Seleção

Vasco sonda técnico campeão olímpico com a Seleção

Sem Vojvoda, que fica no Fortaleza, Gigante da Colina procura nome para comandar equipe em 2023 e avalia ex-São Paulo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com a permanência de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza, o Vasco perdeu uma opção para poder comandar a equipe na próxima temporada. O time continua a procurar possíveis nomes para assumir o cargo e a nova opção é André Jardine, segundo o jornal O Dia

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o técnico campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio e hoje comandando o Atlético San Luis (MEX), está na mira do Gigante da Colina e da 777 Partners, acionista majoritária do clube carioca. Uma sondagem pelos dirigentes do clube foi feita ao treinador, mas ainda sem uma proposta formal a ser feita.

O nome do treinador tem sido avaliado de forma positiva pela cúpula do futebol vascaína e por seus novos parceiros. Visto como um técnico ‘moderno’, o nome do ex-Seleção e que trabalhou na base de times como São Paulo e Internacional está dentro das opções as quais o clube procurado como alternativa à Vojvoda, que era a prioridade do time antes de recusar a proposta e preferir a renovação de contrato com o Leão do Pici,.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqMXBuOFBWMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Não é a primeira vez que André Jardine e Vasco tem seus caminhos cruzados. Durante a temporada 2022, em junho, seu nome chegou a ser ventilado para substituir Zé Ricardo, mas à época recusou a proposta da equipe de São Januário, preferindo ir para o futebol mexicano, onde está atualmente.

Sem a opção prioritária, que era o argentino, o Gigante da Colina e a 777 terão que procurar novas opções para comandar a equipe dentro de campo e iniciar de vez a nova era cruzmaltina agora com os investimentos dos novos acionistas majoritários do futebol do clube.