O Vasco da Gama conquistou o acesso para o Brasileirão Série A, no último domingo (6) após vencer o Ituano e nesta semana começou a traçar o planejamento para temporada 2023. A torcida do Cruz-Maltino tem expectativa por reforços e um elenco forte.
De acordo com a imprensa carioca, o primeiro passo da gestão é definir um novo técnico. O treinador Jorginho, que chegou no segundo turno do campeonato, não deve permanecer no comando do Vasco.
O nome de Vojvoda, do Fortaleza, vem ganhando força nos bastidores de São Januário. O técnico que está na sua segunda temporada com o time cearense, ainda não renovou o seu contrato com a atua equipe. O argentino agrada aos executivos da 777 Partners que deseja investir em reforços para torna o Vasco um time competitivo.
O treinador do Fortaleza, disse que a decisão do seu futuro terá que ser discutida com a sua família.
Além do treinador do Leão, o nome de Odair Hellman agrada a diretoria. O técnico de 45 anos foi sondado durante o Brasileirão Série B, mas que preferiu permanecer no futebol Árabe. No Brasil, Odair treinou Fluminense e Internacional.
Agora, em caso de novo contato, Hellman estaria disposto em aceitar o convite do Vasco. Ele comanda o Al Wasl, da Arábia Saudita.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (8), o diretor executivo Paulo Bracks, anunciou que o Vasco vai se reapresentar no dia 8 de dezembro. A ideia é preparar a equipe para disputa do campeonato carioca.

