Ex-atacante do Grêmio entre as temporadas de 2016 e 2017, Miller Bolaños, hoje com 32 anos, está encaminhando a volta ao continente da América do Sul. O “novo” clube é o Emelec, clube que o jogador estava e brilhou antes de ser contratado pelo tricolor gaúcho no começo da temporada de 2016.
De acordo com informações dadas pelo site Gremistas.Net, Bolaños chegará ao Emelec com contrato de dois anos, com opção de renovação por mais um. O salário é bem acima do padrão do futebol equatoriano, girando na casa dos R$ 900 mil mensais.
Antes, no futebol da China, o ex-atacante gremista defendia o Shanghai Shenhua e também teve passagem pelo Chongqing Dangdai Lifan. Ao deixar o Grêmio, em 2017, foi para o Tijuana, do México.
Histórico de Bolaños no Grêmio
Contratado com muita expectativa por parte da torcida no começo de 2016, Bolaños teve grave lesão no face em cotovelada de William logo em seu primeiro Gre-Nal. Assim, precisou ficar cerca de 40 dias parado, perdendo ritmo de jogo.
Depois, brilhou ao fazer o último gol do Grêmio no título da Copa do Brasil de 2016 no empate em 1×1 com o Atlético-MG, na Arena. Ao todo, fez 15 gols em 46 jogos pelo time gaúcho.

