Home Mídia Esportiva e bastidores Velloso elogia Abel Ferreira após conquista do título brasileiro: “Tem que ficar”

Velloso elogia Abel Ferreira após conquista do título brasileiro: “Tem que ficar”

Comentarista abriu a edição desta quinta do “Os Donos da Bola”, celebrando o hendeca do Palmeiras na Série A

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Na abertura do programa “Os Donos da Bola” da TV Band nesta quinta (03), o ex-goleiro e ídolo do Palmeiras, Wagner Velloso iniciou comemorando o título brasileiro da Série A do Palmeiras. O comentarista aproveitou também para elogiar novamente o trabalho de Abel Ferreira, treinador alviverde e que conquistou mais um troféu no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje é tudo nosso! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém. Hendeca, tudo verde ai, Cascão. Toca o hino ai do campeão. O Abel tem que ficar, porquê o Abel é sensacional. Palmeiras chega ao décimo primeiro título brasileiro e o cara é o maestro desse time. Toca o hino, Cascão!” disse Velloso.

Ainda sobre Abel, Velloso relembrou que o treinador português já conquistou duas das três Libertadores na história do Palmeiras. “É impressionante. Ele completou dois anos, 6 títulos e 2 Libertadores. Palmeiras tem três Libertadores na história e ele conquistou duas. Ele encontra soluções, e é isso que ele encontrou uma forma do time jogar e muitas vezes ele pedia alguns jogadores, não chegavam e ele encontrava uma solução. É o Mayke de ponta-direita, o Rony de centroavante e vai arrumando a casa. Então, o Palmeiras descobriu um treinador que se descobriu no Palmeiras. Treinador vencedor, que quer obsessão por conquista e por fazer esse time competitivo”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a grande chance da CBF convidar Abel Ferreira para ser o novo técnico da seleção, o comentarista cita que se ele não aceitar a proposta de suceder o lugar de Tite, irá fazer mais história no Palmeiras. “Se a CBF não tirá-lo do Palmeiras e ele não aceitar o convite que deve acontecer, ele tem muita história para fazer e para realizar no Palmeiras”, completou Velloso.

O Palmeiras conquistou nesta quarta (02) seu 11º título da Série A, abrindo grande vantagem para o Santos em número de troféus do campeonato. A comemoração começou antes mesmo da bola rolar no Allianz, já que o Internacional foi derrotado pelo América, confirmando assim a conquista para o Alviverde.

Better Collective