Home Futebol Vice-presidente da CBF diz quem será o “homem” da Copa do Mundo 2022

Vice-presidente da CBF diz quem será o “homem” da Copa do Mundo 2022

Em entrevista, Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF, falou sobre as expectativas para o Mundial

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Para Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF, o atacante Pedro, da seleção brasileira, vai ser o grande destaque da Copa do Mundo 2022, que terá início no próximo domingo. Ele ainda disse que Gabigol, parceiro do atleta no Flamengo, deveria ter sido convocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com nove atacantes, eu acho que ele (Gabigol) cabia. Pelo entrosamento com o Pedro. Para mim o homem da Copa vai ser o Pedro. E aí já existe um entrosamento natural”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Grenal.

Além de Pedro, Tite chamou os atacantes Neymar, do Paris Saint-Germain, Vinicius Júnior, do Real Madrid, Antony, Manchester United, Rodrygo, do Real Madrid, Raphinha, do Barcelona, Richarlison, do Tottenham, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, ambos do Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro praticamente carimbou o seu nome entre os convocados da seleção para o Mundial no último amistoso contra a Tunísia. O atacante do Flamengo saiu do banco de reservas e fez o gol que definiu a goleada por 5 a 0.

Ausente na convocação, Gabigol esteve presente em oito jogos do ciclo para a Copa do Mundo do Catar e fez dois gols.

A seleção brasileira está no Grupo G e estreia na Copa do Mundo, na próxima quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no Lusail Stadium.

PUBLICIDADE
Better Collective