Uma reportagem da “Queen City News”, dos Estados Unidos, divulgou o vídeo do exato momento em que a ex-goleira Hope Solo foi presa em flagrante.
Através de uma câmera fixada no peito do policial, a ex-atleta americana foi detida, em março deste ano, por estar embriagada no volante com os dois filhos a bordo.
Hope Solo dormia no volante, com o carro estacionado em um estacionamento, quando foi abordada pela polícia local, que havia recebido denúncias de pessoas anônimas.
As imagens mostram a resistência da ex-camisa 1 da seleção feminina dos Estados Unidos quando solicitada a deixar o veículo.
Totalmente embriagada, ela demonstra dificuldades para se expressar e não coopera com a abordagem dos policiais, enquanto as crianças começam a chorar no carro. Pela resistência oferecida, a ex-goleira foi algemada e presa em flagrante.
Para o Tribunal Distrital do Condado de Forsyth, Hope Solo se declarou culpada por dirigir sob o efeito de bebida álcoolica e acabou sendo condenada a 25 meses de prisão, 24 com pena suspensa, por embriaguez, condução perigosa, abuso infantil e resistência às autoridades.
A ex-jogadora não terá que cumprir pena atribuída pela juíza Victoria Roemer já que cumpriu o 30 dias no centro de reabilitação.
Confira o vídeo da prisão de Hope Solo
Meses depois do ocorrido, a ex-goleira se pronunciou através de suas redes sociais e admitu o erro cometido por estar dirigindo bêbaba:
“Tenho orgulho no que fiz como mãe e no que eu e o meu marido fizemos dia a dia durante dois anos, ao longo de uma pandemia com gêmeos de 2 anos. Mesmo orgulhosa de nós, foi incrivelmente difícil e cometi um erro enorme. Subestimei a parte destrutiva que o álcool tomou na minha vida. O outro lado de cometer um erro tão grande é que as lições difíceis aprendem-se depressa. Aprender essas lições têm sido difíceis e, em algumas alturas, muito doloroso.”
— Hope Solo (@hopesolo) July 25, 2022

