Home Mídia Esportiva e bastidores Gustavo Villani admite estar “p…” por ausência na Copa do Mundo, mas diz entender decisão da Globo

Gustavo Villani admite estar “p…” por ausência na Copa do Mundo, mas diz entender decisão da Globo

Villani falou sobre o sentimento de decepção por narrar a Copa do Brasil, mas negou chateação com a emissora

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Grupo Globo preparou uma grande estrutura para a cobertura multiplataforma da Copa do Mundo de 2022. A equipe contará com o suporte de mais de 500 pessoas envolvidas, entretanto, apenas 73 estarão ‘in loco’ no Catar, como o narrador Galvão Bueno. Por outro lado, Gustavo Villani foi um dos escolhidos para cobrir o evento no Brasil, e o próprio admitiu ter ficado ‘puto’ com a situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, Villani falou sobre seus sonhos e projetos pessoais, e lamentou a ausência no mundial do Catar. Contudo, o narrador afirmou entender a decisão da Globo, levando em consideração o momento pós-pandemia, por exemplo. Vale lembrar que o profissional abriu mão de cobrir a Copa de 2018 na Rússia pelo Fox Sports para assinar com a emissora carioca.

“Eu vivo dos meus sonhos e projetos pessoais, não vivo apenas do planejamento que a empresa tem para mim. É importante eu sonhar. Por que eu estou decepcionado por não ir ao Catar? Porque, pra mim, ao não ir para 2018, era uma pretensão ir para 2022. Vamos lá, eu não sou menino. Teve uma pandemia no meio do caminho. A Globo vai fazer 2/3 da Copa do Mundo do Catar no Brasil. Eu estou incluído, não estou excluído. Está tudo bem”, começou Villani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No meu íntimo, com os meus sonhos, na minha conversa de quem narrou a final de 2014, e que ia narrar o Brasil em 2018, eu tô puto. Me olho no espelho e penso: jamais imaginava que isso ia acontecer, por exemplo. Agora, estou puto com a Globo? Não, eu entendo, eu tenho discernimento, teve uma pandemia, o câmbio explodiu. É uma Copa cara”, explicou.

Escolha da Globo por Galvão e Luís Roberto:

Apesar da frustração pela ausência no Catar, Villani reforça o sentimento de compreensão com a decisão ao destacar os profissionais que estarão na Copa. A Globo optou por levar Galvão Bueno e Luís Roberto para a cobertura ‘in loco’ do mundial.

“E outra coisa: vão Galvão e Luis Roberto. Galvão na sua despedida, e Luís narrando o fino. Está tudo bem. Eu não posso achar que eu estou à frente da obviedade. Os caras merecem estar lá. Eu acho que eu merecia, mas eu não vou por causa da Globo, é um contexto”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Para as transmissões na Globo, além de Gustavo Villani, também ficarão no Brasil os narradores Cléber Machado e Renata Silveira. Por fim, pelo Sportv, Luiz Carlos Junior e Milton Leite viajarão para o Catar, enquanto Everaldo Marques comandará as transmissões do estúdio da emissora em solo brasileiro, por exemplo..

PUBLICIDADE

Better Collective