Home Futebol Real Madrid: Vinícius Júnior participa de 100% dos gols da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022

Real Madrid: Vinícius Júnior participa de 100% dos gols da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022

Craque vem sendo o protagonista do Brasil até agora nas duas primeiras partidas disputadas, participando de todos os gols do Mundial

Por William Nunes em 29/11/2022 09:22 - Atualizado há 2 anos

Clive Brunskill/Getty Images

Na Europa, Vinícius Júnior é o principal brasileiro em atividade desde a temporada passada. Não à toa, ele se tornou o mais valioso na campanha espetacular do Real Madrid que levou ao título da Champions League.

Na seleção brasileira, muitos torcedores ainda consideram que Neymar é o principal protagonista, porém, os tempos estão mudando e as estatísticas de Vinícius Júnior nesse início de Copa do Mundo mostra isso. O craque do Real Madrid participou de todos os gols marcados pelo Brasil até agora na competição. Sendo essencial para a classificação antecipada da equipe.

Contra a Sérvia, Vinícius Júnior participou do primeiro gol ao finalizar forte em direção à meta adversária, no rebote, Richarlison abriu o placar. Na mesma partida, o craque do Real Madrid cruzou de trivela para Richarlison fazer um dos gols mais belos registrados nessa edição da competição. Já contra a Suíça, o brasileiro participou do início da jogada que resultou no bonito gol de Casemiro.

Muitos questionam se Neymar faz falta ou não na seleção brasileira. Alguns dizem que a equipe atua melhor sem ele, outros falam o contrário. A vantagem brasileira nesse Mundial é que o setor ofensivo está tão bem abastecido, que já há jogadores com talento o suficiente e preparados para substituí-lo, e Vinícius Júnior é o principal deles.

Considerado reserva de Tite, Vinícius Júnior se tornou titular do Brasil no Mundial

Apesar de teoricamente ser um reserva da seleção brasileira de Tite, Vinícius Júnior atuou como titular nas duas partidas do Brasil até o momento, contra Suíça e Sérvia. O jogador mostrou estar “maduro” e pronto para disputar uma competição dessa magnitude.

Contra Camarões, não há garantia de sua titularidade. Como o Brasil já está garantido nas oitavas de final, é possível que o treinador poupe alguns atletas do elenco, visando a recuperação física para os enfrentamentos decisivos que virão a seguir.

Exit mobile version