Home Futebol Vítor Pereira dá aval para negociações com o Flamengo após deixar o Corinthians por questões familiares

Vítor Pereira dá aval para negociações com o Flamengo após deixar o Corinthians por questões familiares

Ex-treinador corintiano optou por não renovar seu contrato com o Timão para a próxima temporada, mas agora negocia com o Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo abriu conversas para ter o técnico Vítor Pereira no comando do clube em 2023. A informação foi divulgada inicialmente ao jornal português Record, nesta sexta-feira, dia 26. De acordo com o ‘GOAL’, a negociação é conduzida por Giuliano Bertolucci, um dos empresários do treinador e que tem bom relacionamento da diretoria rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, ao tomar conhecimento do interesse do Flamengo, Vítor Pereira deu aval para a negociação. Ademais, as conversas entre as partes já estão em estágio bem avançado no momento. 

Entretanto, o possível acordo entre Flamengo e Vítor Pereira causa questionamentos. Isso porque o treinador português alegou questões familiares para justificar a não renovação com o Corinthians, onde tinha contrato até dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade. Toda a gente me apoiou, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problemas“, disse Vítor Pereira ao explicar sua saída do Corinthians.

Dorival se despede do Flamengo:

Com as negociações entre Flamengo e Vítor Pereira, o técnico Dorival Júnior anunciou sua saída do clube rubro-negro. O treinador, que tinha contrato até dezembro, esperava prorrogar o vínculo após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.

“(…) Disse a diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente e que a minha atenção estaria voltada ao Flamengo. Financeiramente não seria problema nossa renovação, como nunca foi em clube nenhum que dirigi”, disse Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

“A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse momento seria de mudança. Quero deixar aqui um agradecimento de coração a todos jogadores, funcionários do clube, que fizeram do nosso dia a dia leve, tranquilo, de trabalho, dedicação e comprometimento com essa entidade. Carrego no coração toda história e participação de cada um de vocês, que às vezes sem ter de onde tirar estão ali acompanhando e torcendo fazendo com que o Maracanã seja um palco maravilhoso. Fazendo com que o Flamengo se sinta mais forte, confiante e lutando pelas melhores posições em cada competição (…) Tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo que foi possível para que pudéssemos alcançar esses dois grande títulos que acabaram acontecendo com o apoio de cada um de vocês”, finalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective