O empate por 2 a 2 contra o Coritiba pode ter marcado o fim da passagem do técnico Vítor Pereira pelo Corinthians.
Ainda no primeiro tempo do duelo, o português foi expulso após reclamar de forma acintosa com o árbitro Marcelo de Lima Henrique sobre a marcação de pênalti para o rival. Desta forma, ele cumprirá suspensão contra o Atlético-MG, no domingo, na Neo Química Arena, pela última rodada do Brasileirão. Revoltado, o comandante precisou ser contido pelos auxiliares após levar o vermelho.
Vítor Pereira ainda não definiu a permanência para a próxima temporada. A tendência é que retorne para Portugal e o Timão busque um novo treinador no mercado.
VP não compareceu à tradicional entrevista coletiva após a partida no Couto Pereira. Quem falou com a imprensa foi o auxiliar Filipe Almeida, que deve comandar o time contra o Galo.
“Vítor é emocional porque é ambicioso. Acabamos perdendo um pouco o emocional. A equipe mostrou que vinha para ganhar. Sentimos revolta porque ficamos com um jogador a menos e sabíamos que seria mais difícil. Isso demonstra a ambição dele. Era para seguir a lutar e ser agressivos”, disse.
Além de Vítor Pereira, o Corinthians perdeu o zagueiro Bruno Méndez, expulso diretamente após reclamar com a arbitragem. Jogadores e comissão técnica contestaram a marcação de pênalti de Fausto Vera em Régis, após o árbitro revisar o lance no monitor do VAR.
Com o empate, o Corinthians deu adeus à briga pelo vice-campeonato do Brasileirão. A equipe seguiu na quarta colocação, com 65 pontos ganhos.

