O técnico Juan Pablo Vojvoda e o Fortaleza deram fim aos rumores de um possível fim da parceria vencedora e anunciaram a renovação de contrato até o final de 2024. Mesmo com pouco tempo de clube, o argentino se tornou ídolo entre os torcedores e conseguiu levar o Leão a mais uma edição da Copa Libertadores.
A confirmação foi feita pelo próprio clube por meio de uma publicação nas mídias sociais. No texto, a equipe nordestina aproveitou para “cutucar” os rivais da primeira divisão que tentaram tirá-lo do time para a próxima temporada, como foi o caso de Corinthians, sem Vitor Pereira, e Atlético-MG, sem Cuca.
“O argentino mais cobiçado e amado do Brasil FICA!”, escreveu o Fortaleza no post que foi ao ar nesta manhã. Além disso, o Leão ainda preparou um vídeo com algumas declarações de torcedores reforçando a rivalidade entre Brasil e Argentina, mas deixando claro que quando envolve o técnico Vojvoda, isso tudo é deixado de lado.
Assista ao vídeo:
O argentino mais cobiçado e amado do Brasil FICA! 🦁
Juan Pablo Vojvoda e sua comissão técnica renovam com o Fortaleza até o final de 2024! pic.twitter.com/23vbAfO4GY
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) November 18, 2022
Vojvoda ficará no Fortaleza
O anúncio encerra de vez os rumores envolvendo o nome do treinador hermano em outros gigantes do futebol nacional. Nos últimos dias, ele foi ventilado em diversos clubes e chegou a se aproximar do Corinthians, que prioriza profissionais estrangeiros para a lacuna deixada pelo português Vitor Pereira.
A “cobiça” pelo argentino, como definiu o Fortaleza, se explica pelos números registrados nesta passagem. Em 121 jogos, venceu 58, empatou 29 e perdeu 34, totalizando um aproveitamento de 55,9%. Em 2022, foi campeão Cearense, levou a Copa do Nordeste, avançou às oitavas da Libertadores e cravou a vaga na 1ª fase do torneio em 2023.

