Home Futebol Volante pupilo de Diniz entra na lista de possíveis contratações do São Paulo

Volante pupilo de Diniz entra na lista de possíveis contratações do São Paulo

Jogador atuou em 44 partidas pelo Fluminense nesta temporada e tem contrato no Rio de Janeiro até o final de 2024

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O São Paulo adicionou mais um nome na sua lista de possíveis reforços para o plantel na próxima temporada. “Pupilo” de Diniz, o escolhido pelo Tricolor atuou em 44 partidas pelo Fluminense nesta temporada e tem mais dois anos de contrato no Rio de Janeiro. Um esforço do time do Morumbi para avançar no acordo não foi descartado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o novo alvo dos paulistas é o volante Yago Felipe, de 27 anos. Ele renovou o seu vínculo com o clube das Laranjeiras em junho deste ano, mas desde então acabou perdendo espaço e só passou a ser escalado entre os titulares nesta reta final do Brasileirão. Ele tem 14 jogos entre os onze iniciais na competição.

O próprio jogador já teria contado aos companheiros de time no Fluminense que o São Paulo entrou em contato com os seus representantes para tentar uma eventual contratação. Para o jornalista, porém, há um fator que poderá melar as conversas da equipe de Rogério Ceni com o futebolista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fluminense fará jogo duro contra o São Paulo

Nicola disse, em vídeo no Youtube, que a maior dor de cabeça que o Tricolor Paulista poderá enfrentar nesta jogada diz respeito à resistência dos cariocas em aceitar a negociação. Isso porque, por ter estendido o seu vínculo com Yago Felipe há pouco tempo, entende que ele é uma peça útil para o grupo a curto e médio prazo.

Em contrapartida, o São Paulo poderá fazer com que o Fluminense mude de ideia oferecendo alguns dos seus jogadores na troca envolvendo o volante. Os esforços do clube do Morumbi para garantir a chegada de um nome para a posição se justificam pelas potenciais saídas de Pablo Maia e de Nestor, além do adeus confirmado a Andrés Colorado.

Better Collective