O Volta Redonda acertou a primeira contratação para a próxima temporada. O volante Dudu, de 23 anos, que disputou a última Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ferroviário-CE. Ele chega ao clube indicado pelo técnico Rogério Corrêa.
O Torcedores.com apurou que Dudu assinou contrato até dezembro de 2024. O acordo prevê a extensão do vínculo caso o Esquadrão de Aço consiga o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Além disso, ficou estabelecido que o jogador terá direito a uma premiação por metas atingidas durante o compromisso.
A temporada de Dudu (Fonte: oGol)
- Jogos: 20
- Titular: 7
- Reserva utilizado: 13
- Gols marcados: 0
- Assistências: 0
- Minutos em campo 767
Dudu foi contratado numa operação sem custos, ou seja, a diretoria não precisou empenhar dinheiro para contratá-lo. O Ferroviário, por outro lado, terá direito a 10% de uma negociação futura. Isso porque, o clube cearense o liberou antes do fim do vínculo que expirava em abril.
“Chegaram algumas propostas, mas conversei com a minha família e decidimos pelo Volta Redonda, porque é um time grande e, com certeza, a melhor oportunidade para a minha carreira. Só tenho que agradecer à diretoria, ao técnico Rogério e a toda comissão técnica por acreditarem no meu futebol”, disse Dudu.
Dudu foi sondado recentemente por Náutico e Operário Ferroviário. Entretanto, o presidente do Volta Redonda, Flávio Horta, agiu rapidamente nos bastidores a fim de garantir a contratação do atleta.
“Atleta no perfil que estamos buscando. Jovem, de muita força, canhoto, que chega bem ao ataque e acostumado a grandes. Sabemos que o momento é de um mercado muito aquecido, mas o Dudu entendeu a realidade do Volta Redonda e acreditou no nosso projeto, destacou o dirigente tricolor.
Jogos disputados por Dudu pelo Ferroviário (Fonte: oGol)
- Campeonato Brasileiro Série C: 5
- Copa do Brasil: 1
- Copa do Nordeste: 0
- Campeonato Cearense: 14
Nascido em São Vicente, em São Paulo, Eduardo Marcelo Rodrigues Nunes, o Dudu, é cria das divisões de base do Santos. Ele é integrante da geração que revelou Alexandre Tam, Andreson Santos, Taílson, Vinícius Balieiro, Yuri Alberto, Wagner Leonardo, entre outro.
Apesar da passagem destacada pelo time sub-20, Dudu deixou o Santos sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa alvinegra. Logo após deixar a Baixada Santista, ele passou por Athletico Parananense, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário e Fortaleza.

