Home Mercado da Bola Volta Redonda renova contrato com ex-lateral de Flamengo e Fluminense até 2023

Volta Redonda renova contrato com ex-lateral de Flamengo e Fluminense até 2023

Wellington Silva soma passagens por Flamengo, Fluminense e Internacional. Lateral conquistou dois títulos pelo Voltaço este ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Volta Redonda e o lateral-direito Wellington Silva entraram em acordo para a renovação de contrato do jogador, de 34 anos, que fica no clube até abril de 2023. Ele é o primeiro reforço do Esquadrão de Aço para a disputa do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o contrato de Wellington Silva pode ser estendido até o fim da temporada. Para que o aditivo seja acionado, o veterano precisa cumprir algumas metas pre-acordadas durante o Estadual,

Wellington Silva foi importante na temporada, mesmo com o clube não conseguido o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sua participação, no entanto, foi decisiva para que o time conquistasse a Série A2 do Campeonato Carioca e também a Copa Rio.

PUBLICIDADE

A temporada de Wellington Silva (Fonte: oGol)

  • Jogos: 38
  • Titular: 37
  • Reserva utilizado: 1
  • Gols marcados: 1
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 2971

WS2 chegou ao em abril para as competições do segundo semestre. A permanência do jogador é um pedido do técnico Rogério Corrêa que deseja ter o lateral-direito como uma referência técnica dentro de campo.

“Desde o princípio deixei claro que a minha vontade era continuar no clube, que sempre deu todo o suporte, abriu as portas, e conseguimos chegar a um acordo e renovar. Estou acreditando no projeto e vamos fortes para fazer um grande campeonato”, disse.

O vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Júnior, homem forte do futebol do clube, destacou a importância da permanência de Wellington Silva para o elenco tricolor na próxima temporada.

“É um jogador que, além da grande qualidade técnica e profissionalismo, traz uma experiência ímpar para o nosso elenco, sendo referência para todos os atletas, principalmente os mais jovens. E também estamos buscando atletas no mercado, com algumas negociações avançadas já e, em breve, começaremos a anunciar outros reforços para a próxima temporada”, afirmou.

PUBLICIDADE

Jogos pelo Volta Redonda em 2022 (Fonte: oGol)

  • Campeonato Brasileiro Série C: 20
  • Campeonato Carioca: 11
  • Campeonato Carioca Série A2: 7
  • Copa Rio: 0

Wellington Silva foi revelado pelo Juventude em 2007. Posteriormente, passou por Grêmio, Olaria, Resende e Madureira. Viveu o melhor momento da carreira, quando atuou por Flamengo Fluminense e Internacional entre 2012 e 2016.

Logo após defender gigantes do futebol brasileiro, Wellington Silva vestiu as camisas do Bahia, CSA, Boavista, Clube do Remo e Volta Redonda. Ao longo da carreira, conquistou nove competições.

O currículo possui as seguintes taças: Copa do Nordeste (2017), Copa Verde (2021), Copa da Primeira Liga (2016), Campeonato Gaúcho (2014), Campeonato Carioca Série A2 (2022) e a Copa Rio (2016 e 2022). Na base, faturou o Campeonato Brasileiro sub-20 (2020) e a Taça BH de Futebol Júnior (2008).