Home Futebol Yuri Alberto “minimiza” chances perdidas e exalta atuação do Corinthians

Yuri Alberto “minimiza” chances perdidas e exalta atuação do Corinthians

Em uma vitória importante dentro de casa, o Timão chegou à quarta posição na tabela do Brasileirão, com 64 pontos

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Em um jogo em que o Corinthians chutou duas bolas na trave, mas não fez uma grande partida, Yuri Alberto novamente fez a diferença. O jogador, que também perdeu algumas chances, conseguiu uma vitória magra para o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yuri não foi um dos melhores em campo, mas mostrou muita vontade, muita disposição para lutar pelas boas e para tentar jogadas de ataque — Fagner foi talvez um dos melhores em campo ao lado de Gil e Fausto Vera.

Yuri Alberto, por sua vez, mostrou que com ele o Corinthians resolveu o problema de ataque. Agora, fica a dúvida se o time terá bala na agulha para contratar o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol de Yuri Alberto veio aos 45 minutos do segundo tempo. Em entrevista ao canal Premiere, Yuri falou que “o grupo fez um grande jogo, acabei perdendo duas chances claras de gol. Estava pedindo muito à Deus para ter uma chance de marcar e, felizmente, poder fazer um gol e dar esses três pontos importantíssimos para o nosso grupo. Em busca do segundo lugar. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Foi um jogo bom”.

A vitória coloca o Timão na quarta colocação na tabela do Brasileirão com 64 pontos e garante a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Em entrevista na zona mista, Yuri Alberto lamentou as chances perdidas. “No primeiro tempo tive uma oportunidade clara de gol e infelizmente eu desperdicei”, disse o atacante. Yuri afirmou que teve uma segunda oportunidade o segundo tempo, dessa vez de cabeça, após um cruzamento de Fagner.

PUBLICIDADE

Segundo ele, valeu ter acreditado até o final, principalmente, em uma jogada que ninguém sabia exatamente se o gol havia sido marcado por ele. No lance, o goleiro do Ceará defendeu um primeiro chute e praticamente jogou a bola contra o joelho de Yuri Alberto, que mandou para o fundo da rede.

PUBLICIDADE

O atacante também falou sobre sua situação contratual — o Corinthians precisa fazer uma oferta para o Zenit para ficar com o jogador. Yuri Alberto afirmou que seu “desejo é de ficar”.

Segundo ele, o fato de ter jogado a Libertadores e jogado a final da Copa do Brasil, ajudou a consolidar seu espaço na equipe. A torcida, por sua vez, está em lua de mel com Yuri Alberto.

O Timão agora retorna a campo na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Coritiba.

PUBLICIDADE
Better Collective