Home Futebol Yuri Alberto recorda rivalidade e cita jogador do Grêmio como um dos piores de se enfrentar

Yuri Alberto recorda rivalidade e cita jogador do Grêmio como um dos piores de se enfrentar

Atual jogador do Corinthians, Yuri Alberto esteve recentemente no programa Podpah, do YouTube, falando da carreira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Atual atacante do Corinthians e titular absoluto do comando de ataque da sua equipe, o centroavante Yuri Alberto concedeu entrevista nos últimos dias ao Podpah, do YouTube, relembrando, também, o período que atuou no Inter. Ele foi atleta colorado entre as temporadas de 2020 e começo de 2022, quando foi vendido ao Zenit, da Rússia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o período no Beira-Rio, Yuri relembrou a rivalidade sempre muito forte nos Gre-Nais e fez um reconhecimento ao zagueiro Pedro Geromel, citando-o como um dos zagueiros mais difíceis que já encarou. Tanto é que Yuri Alberto deixou o Inter sem ter marcado gols em Gre-Nais.

“Pior zagueiro, mano… ah, o Geromel foi um deles, quando jogávamos nos Gre-Nais. Gre-Nal é diferente mesmo, é muito louco”, comentou o ex-jogador colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por que Yuri Alberto não voltou para o Inter?

Na mesma entrevista, o atacante explicou o porquê de, no meio de 2022, ter ido para o Corinthians mesmo tendo tido oferta para retornar ao Inter:

“Foi decisão minha e do meu pai. Minha primeira escolha era o Inter. Aí o Duílio me chamou pra ir conhecer o CT, no dia do 1º jogo contra o Boca. A gente conversou, ele mostrou o CT, o projeto, conversei com o Vitor Pereira também, e aí não teve jeito”, comentou Yuri.

PUBLICIDADE

Geromel segue no Grêmio

Ídolo da torcida do Grêmio e capitão da equipe, Geromel garantiu a renovação automática para 2023 ainda durante a Série B, fruto de sua assiduidade nos jogos do time. Ele está no clube desde o final do ano de 2013 e fez parte de forma ativa e destacada das conquistas da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018.

PUBLICIDADE
Better Collective