Home Outros Esportes Zach Wilson pede desculpas ao elenco dos Jets após polêmica contra os Patriots

Zach Wilson pede desculpas ao elenco dos Jets após polêmica contra os Patriots

Wilson ficou sob escrutínio depois de responder a uma pergunta sobre a sua atuação durante a derrota para os Patriots. Confira os detalhes

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta quarta-feira (23), o New York Jets anunciou que Zach Wilson não seria o quarterback titular do time para a semana 12 e, um dia depois, nesta quinta-feira (24), ele parece ter começado a mudar de atitude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Rich Cimini, da ESPN dos Estados Unidos, Wilson está tentando “ganhar novamente” os seus companheiros de time depois de ter falhado em assumir a responsabilidade pela sua atuação durante a derrota do último domingo (20), para o New England Patriots.

A informação foi divulgada um dia depois de o técnico Robert Saleh ter comunicado que o quarterback Mike White vai começar a partida contra o Chicago Bears no próximo domingo (27).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Wilson não apenas perdeu a titularidade mas também não poderá jogar. Isso porque ele será inativo para o confronto com os Bears. Sendo assim, Joe Flacco será o reserva imediato na posição de quarterback.

O experiente QB começou três duelos enquanto Wilson estava machucado e teve campanha de uma vitória e duas derrotas nesse meio tempo. 

Relembre a polêmica de Wilson

Logo após a derrota por 10 a 3 para os Patriots, Zach Wilson foi questionado na entrevista coletiva pós-jogo se ele sentia que tinha desapontado a defesa por causa de sua performance no jogo e Wilson respondeu que “não”.

PUBLICIDADE

Só para ilustrar, o quarterback segundo-anista completou apenas 9 de 22 passes para 77 jardas, sem touchdowns ou interceptações.

PUBLICIDADE

“Fontes dentro do vestiário dos Jets disseram à SNY que Wilson estava caminhando depois do jogo ‘como se ele não fosse o problema’”,  disse o jornalista Connor Hughes, da SNY. “Isso soou mais do que para alguns da maneira errada, frustrando vários outros jogadores”.

Tentativa de retratação

De acordo com Cimini, Wilson “queria limpar o ar com os companheiros de equipe, alguns dos quais estavam frustrados com os seus comentários após a partida”, com o pedido de desculpas desta quarta-feira.

“São merecidas”, disse Wilson acerca das críticas que tem recebido. “A maneira que lidei com a situação não foi correta. Tenho que ser um  jogador de futebol americano melhor, tenho que ser um líder melhor para esses caras. Eu tenho uma oportunidade de virar a página aqui tanto como jogador quanto como líder”.

Better Collective