Zidane tem acordo para assumir a França após a Copa do Mundo, diz jornal espanhol
Ex-treinador do Real Madrid ocuparia o lugar de Deschamps independentemente do desempenho no Catar
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
A Copa do Mundo 2022 mal começou e os atuais campeões da competição parecem já se planejar para o futuro. A França estaria muito perto de substituir o técnico Didier Deschamps por um grande ícone de seu futebol.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Zinedine Zidane está praticamente fechado com o Bleus. O periódico afirma que a troca de comando será feita independentemente do desempenho da seleção no Catar.
Não é segredo para ninguém que um dos grandes sonhos do treinador é estar à frente da França. Sem clube desde que deixou o Real Madrid em maio do ano passado, “Zizou” teria até mesmo recusado uma proposta do PSG por estar aguardando o cargo nos Bleus.
Deschamps é técnico da bicampeã do mundo desde 2012. Neste período, disputou 132 jogos, com 84 vitórias, 26 empates e 22 derrotas, conquistando a Copa de 2018 e a última edição da Nations League.
Com uma série de desfalques, o mais recente Karim Benzema, o treinador tem a difícil missão de defender o título no Catar. A França estreia na competição nesta terça-feira (22), às 16h, diante da Austrália. No Grupo D, ainda enfrentará Dinamarca e Tunísia.

