O Torcedores.com trás o boletim diário do Palmeiras e o que bombou hoje (7) no Palestra Itália. Confira!
Endrick cada vez mais perto do Real Madrid
O Palmeiras está próximo de acertar a venda do jovem atacante de 16 para o atual campeão da Champions League. De acordo com informações que giram nos bastidores do Verdão, a negociação está bem avançada para o garoto se tornar jogador dos Merengues.
A equipe paulista deve receber o valor de 72 milhões de euros (400 milhões de reais). O valor será maior que a multa do atleta, que é de 60 milhões de euros.
Em caso de sucesso, o jogador poderá deixar o Palmeiras apenas em junho de 2024, quando completará 18 anos. Endrick seguirá os passos de Vini Jr e Rodrygo que tiveram negociações parecidas com o da “joia” alviverde.
Renovação de Dudu com Verdão caminha lentamente
O contrato do camisa 7 do Verdão termina em dezembro de 2023 e a diretoria do Palmeiras trabalha para ampliar o vínculo do jogador. Porém, nas últimas semanas a negociação travou, após exigências do estafe do jogador não serem atendidas pela diretoria.
Entretanto, a presidente Leila Pereira irá depositar todas as forças na renovação do Baixola. Essa atitude se dá pelo rumor do interesse do Flamengo no jogador. O Clube carioca monitora a situação de longe. Porém, o desejo do clube é acertar a renovação de Dudu até o meio da temporada, quando o jogador poderá assinar um pré- contrato com qualquer clube.
Estevão assinara contrato profissional com Palmeiras
O Palmeiras acertou nesta quarta-feira (07), o primeiro contrato profissional com o jogador de 15 anos, Estevão. Sendo assim, as bases salariais foram acertadas e o contrato do jovem deve ser assinado em abril, quando o jogador completar 16 anos.
Neste momento, Estevão irá disputar a Copinha, em janeiro, e irá ajudar o Verdão a conquistar o bicampeonato.
Há algumas semanas, Estevão esteve envolvido no noticiário esportivo, devido uma proposta do PSG, de 80 milhões de euros para levar ele e o atacante Endrick. A investida foi recusada pela diretoria do Palmeiras.
Em 2022 pelo Verdão. Jogando pelo Sub-17, o jovem fez 23 gols e contribuiu com oito assistências em 34 jogos..
Redução no número de sócios do Palmeiras
Após a conquista do Brasileirão Série A, o Palmeiras perdeu cerca de 15 mil sócios. Porém, o clube enxerga que o saldo do ano foi positivo e o número de sócios chegou a casa de 90 mil.
A diminuição do número é vista como normal pelo Palmeiras, pois o tempo sem jogos será maior que o normal, devido a Copa do Mundo 2022. O último jogo do alviverde foi dia 13 de novembro e time estreia no Paulistão dia 15 de janeiro.
Anteriormente, antes da atual presidente Leila Pereira assumir o cargo, o número de sócios girava em torno de 30 mil. O clube acredita que os números devam crescer novamente após a virada do ano.
Lucas Esteve não deve retornar
O lateral retornou de empréstimo após uma temporada no Colorado Rapids. A princípio, o clube norte-americano não deve exercer o direito de compra do jogador do Verdão.
Porém, o futuro do jogador não deve ser retornar ao Palmeiras. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, o emprésario do jogador afirmou que o destino do jogador não deve ser o Palmeiras.
A tendência é que o atual campeão brasileiro negocie o jogador em definitivo. No elenco, Abel Ferreira conta com Piquerez, Vanderlan e Jorge.
“Caso eles não exerçam a opção, ele irá voltar ao Palmeiras. Acredito que, voltando ao Palmeiras, a tendência é que aconteça uma venda. Ele já recebeu duas consultas da Europa. Na MLS, o Colorado tem a preferência, mas, se não for utilizado, dificilmente ele vai voltar a jogar lá. É difícil ele seguir no Palmeiras”, disse o empresário Marcelo Robalinho.

