Home Futebol 5 notícias do Santos hoje que bombaram (20/12)

5 notícias do Santos hoje que bombaram (20/12)

Veja as principais notícias do Santos nesta terça-feira

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Santos que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!

PUBLICIDADE

Joias

Anteriormente, o presidente Andrés Rueda declarou que o Santos vetaria uma convocação dos Meninos da Vila para seleção brasileira sub-20, caso a CBF liberasse um outro clube. Dessa forma, com o pedido de liberação do Palmeiras por Endrick, o mandatário deve seguir a mesma linha com Ângelo e Marcos Leonardo.

Messias

Na manha desta terça-feira (20), o zagueiro Messias foi apresentado oficialmente no Alvinegro Praiano. Entretanto, a camisa escolhida pelo atleta, de número 24, ganhou atenção. O defensor explicou que a numeração é uma homenagem para seu ídolo Kobe Bryant, ex-jogador de basquete que faleceu em 2020. Além disso, o atleta rebateu o preconceito associado a 24 no Brasil, classificando como “ultrapassado”.

PUBLICIDADE

Dodi

Dodi, que é reforço para a próxima temporada, não participou do treinamento de pré-temporada hoje. Diagnosticado com covid-19, o meio-campista pode retornar as atividades em caso de teste negativo na próxima quarta-feira (21). Por fim, o restante do elenco segue a preparação normalmente.

Edcarlos

A princípio, o meia-armador Ed Carlos seguirá fora do Peixe no começo do Paulistão 2023. Após uma lesão no ombro esquerdo, o jovem sofreu uma luxação na mesma região em outubro. Posteriormente, acabou reavaliado pela equipe médica que prevê um retorno em fevereiro. Um histórico de problemas físicos tem impedido a promessa de voos mais altos desde que atuava nas categorias de base do São Paulo.

Soteldo

Um dos principais jogadores do Santos, Yeferson Soteldo pode fazer uma nova função na equipe. Com a contratação do colombiano Mendoza, que também atua na ponta-esquerda, o camisa 10 do Peixe deve voltar a atuar como um meia armador, mesma função que exerceu sob comando de Orlando Ribeiro. Publicamente, Odair Hellmann já admitiu a possibilidade.