O Vasco da Gama encerrou a sua busca por um novo treinador e confirmou um veterano para atuar na comissão técnica. Confira as últimas notícias do Cruzmaltino que bombaram.
Maurício Barbieri é o novo técnico do Vasco
Nome que há alguns dias era fortemente especulado, Barbieri foi confirmado em coletiva concedida nesta terça (6) pelo executivo do Vasco, Paulo Bracks. “Estou aqui para anunciar dois: um diretor técnico, Abel Braga, e um treinador, Maurício Barbieri”, comunicou o dirigente. Dessa forma, o técnico de 41 anos estava livre no mercado, depois de ser demitido do Red Bull Bragantino na penúltima rodada do Brasileirão Série A 2022. Aliás, Barbieri esteve por mais de dois anos no comando do Massa Bruta, onde trabalhou de setembro de 2020 até novembro deste ano, com 160 jogos, 64 vitórias, 46 empates e 50 derrotas.
Bracks justifica escolha do Cruzmaltino
“É um treinador cujo modelo de jogo é o escolhido pelo Vasco para 2023: agressividade, verticalidade, dinamismo, trabalho com jovens, desenvolvimento de talentos, potencializar jogadores para fins esportivos e financeiros. Estou convicto da escolha do Barbieri, até porque ela veio com o suporte integral do grupo, da 777, e do diretor técnico. O Abel participou ativamente da opção do Mauricio como técnico”, declarou Paulo Bracks, citando outro contratado do Cruzmaltino, Abel Braga. Dessa forma, Barbieri trará os auxiliares Cláudio Maldonado e Gustavo Araújo, iniciando os trabalhos em São Januário nesta quinta-feira (8).
Abel Braga é o novo diretor técnico
Antigo zagueiro cruzmaltino, Abel Braga assume o cargo de diretor técnico no Vasco. Assim, o veterano profissional de 70 anos terá a sua primeira função no futebol, depois de encerrar a carreira de treinador logo após pedir demissão do Fluminense em abril. “Uma pessoa com muita identificação com o Vasco. O Abel me disse, e eu não sabia, que o Vasco foi o clube em que ele mais jogou como atleta em toda a carreira. É um cara que vai ser um elo entre a diretoria e o vestiário. Ele é um mestre em vestiário, e nós vamos precisar disso no ano que vem. Importante dizer que o Abel não será treinador do Vasco em nenhuma hipótese”, disse Paulo Bracks.
Bracks afirmou que jogadores já foram contratados
Durante a entrevista coletiva, Paulo Bracks informou que contratações já foram realizadas e que elas começarão a ser oficializadas publicamente pelo Vasco. “A partir de agora é que vamos anunciar os jogadores, e o Vasco já tem jogadores contratados. Passaremos por uma reformulação e eu quero esse elenco pronto no início de abril. 15 de abril é a estreia da Série A. Queremos ter um grupo 80% ou 90% pronto para isso, com três meses de trabalho do treinador para começar a implementar a filosofia”, disse o diretor executivo cruzmaltino.
Wellington Rato no radar
Um desses jogadores que podem ser anunciados é Wellington Rato. Conforme informações de Wilson Pimentel para o Torcedores.com, o Vasco vem intensificando as conversas com o Atlético-GO para trazer o meia-atacante. Desse modo, as partes tentam chegar ao modelo de negociação ideal que agrade a todos. Há três semanas que o Cruzmaltino vem mantendo contatos com o Dragão pelo atleta. Logo após a coletiva de Bracks, o torcedor vascaíno fica na expectativa de que Pedro Raul também seja confirmado.

