Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (07/12)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (07/12)

Agora com comissão técnica definida, o Cruzmaltino foca na montagem do elenco visando a próxima temporada na elite

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Leia, a partir de agora, o resumo do noticiário e do mercado da bola do Vasco da Gama. Confira as notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Edmundo critica desnível do Vasco

Em seu canal no YouTube, Edmundo se mostrou inconformado com a diferença do Vasco em relação ao Flamengo. Então, criticou a 777 Partners, gestora da SAF do Cruzmaltino, pela contratação do técnico Maurício Barbieri. “O que foi prometido foi que não teria mais desnível, pelo menos, no confronto entre Vasco e Flamengo, que muito interessa ao torcedor. Quando o Flamengo dispensa o Dorival Júnior e contrata o Vítor Pereira, o Vasco anuncia o Barbieri. Há um desnível”, opinou o Animal.

Animal dispara contra o novo técnico cruzmaltino

Dessa forma, Edmundo detonou Barbieri, agora que dirigirá o Vasco, demonstrando não ser um entusiasta de seu trabalho. “Qual é o grande trabalho dele? Chegar na final de uma Sul-Americana em um dos times mais organizados do país? O trabalho dele lá tá longe de ser bom. Foi longevo mas tá longe disso. Nem um Campeonato Paulista ele ganhou, nenhum Campeonato Brasileiro, campeonato sul-americano, inclusive, agora no Brasileiro foi muito ruim. Não é vencedor e está financeiramente na prateleira de baixo. Nada contra, mas se você é um novo rico do futebol brasileiro, vai contratar o técnico mais barato que tem livre no mercado?”, disparou o ex-atacante do Vasco e agora comentarista.

PUBLICIDADE

Patrick de Lucca próximo

De acordo com o canal Atenção, Vascaínos!, o volante Patrick de Lucca é um dos jogadores que podem ser anunciados pelo Vasco. Dessa forma, o Cruzmaltino ganha a concorrência do Internacional e de outros clubes também interessados pelo jogador de 22 anos. Formado na base do Palmeiras e que estava emprestado ao Bahia, Patrick de Lucca viria sem custos, já que seu contrato com o Tricolor Baiano se encerra em dezembro. Na coletiva de ontem (6), o executivo Paulo Bracks comunicou que o Gigante da Colina já tem jogadores contratados.

Meio-campista liberado

Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, o Vasco deve emprestar o volante Juninho para o Orlando City. A princípio, o jogador deve atuar no time B da equipe norte-americana. A tendência é que a transação seja confirmada nesta semana.

Yuri Lara pode sair e Edimar renova

Conforme os perfis News Colina e Atenção, Vascaínos!, o volante Yuri Lara teria recebido uma proposta do futebol japonês. Assim, comunicou ao diretor Paulo Bracks a intenção de deixar São Januário. A equipe, não revelada, seria uma recém-promovida à primeira divisão do país. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Edimar assinou por mais uma temporada com o Vasco nesta quarta (7), exercendo a cláusula da renovação automática no caso do acesso.

PUBLICIDADE