Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (19/12)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (19/12)

Cruzmaltino apresentou o centroavante Pedro Raul, um dos jogadores mais cobiçados do mercado, nesta segunda-feira (19)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Leia, a partir de agora, o resumo do mercado da bola do Vasco da Gama, no tradicional Boletim do Torcedores.com. Confira as notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Pedro Raul apresentado no Vasco

No começo da tarde desta segunda (19), Pedro Raul concedeu a entrevista coletiva de apresentação no CT Moacyr Barbosa. Assim, os 100% dos direitos econômicos do centroavante foram adquiridos junto ao Kashiwa Reysol, com o novo camisa 9 do Vasco assinando por três anos. “Escolhi o Vasco pelo tamanho do clube. Tive outras oportunidades de vir para cá, mas infelizmente não deu certo. Quando recebi a ligação do Paulo Bracks (executivo), deixei claro aos meus empresários que era o que eu queria. Tenho o objetivo claro de chegar à Seleção e vou trabalhar muito para isso“, declarou Pedro Raul.

https://www.youtube.com/watch?v=1CgABDLLd_Q

Confiança no projeto da SAF do Vasco

Pedro Raul se mostrou confiante no projeto da 777 Partners, para que o Vasco volte à rota das grandes conquistas. “É um projeto de médio-longo prazo, acredito que é um projeto que se encaixe comigo, de ter a segurança de jogar em um grande clube, em um gigante como o Vasco, e ter a certeza de que vai em busca de títulos também”, disse o novo atacante cruzmaltino.

PUBLICIDADE

Elogios a Maurício Barbieri

O novo camisa 9 opinou sobre o estilo de jogo do técnico do Vasco. “Eu já enfrentei o Barbieri algumas vezes, sei que ele forma equipes competitivas, que gostam de ter a bola, e eu me adapto muito a isso, por que eu gosto de participar do jogo. São equipes ofensivas, e isso ali para nós da frente nos facilita e nos ajuda muito“, afirmou Pedro Raul.

Busca por goleiro

Com as saídas do titular Thiago Rodrigues e de Fintelmann, o Vasco ficou apenas com os jovens Alexander e Halls como opções para o gol. Então, o Cruzmaltino segue em busca de um novo goleiro para 2023. Assim, o nome observado é o ex-botafoguense Helton Leite, atualmente no Benfica. Conforme informações de Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o clube português liberou o arqueiro de 32 anos para acertar com o Gigante da Colina pelo empréstimo por um ano.

Jogadores como moedas de troca

Mesmo que tenha o aporte financeiro da 777 Partners, o Vasco da Gama agirá com cautela nas negociações e deverá utilizar jogadores do plantel atual para trazer outros. De acordo com o portal Lance!, o Cruzmaltino pretende usar os seguintes atletas como moedas de troca: o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Paulo Victor, os volantes Zé Gabriel, Matheus Barbosa e Galarza, o meia Laranjeira e o atacante Vinícius.