O Palmeiras está por detalhes para definir a saída de mais um atleta do elenco. Depois de concluir as transferências de Wesley, para o Cruzeiro, e Jorge, agora reforço do Fluminense, o Verdão praticamente encaminhou um negócio com o Fortaleza. Trata-se de Lucas Esteves.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, restam apenas os exames médicos para bater o martelo. A princípio, Abel Ferreira contava com o atleta para ser a terceira opção na lateral, mas a insistência do Fortaleza acabou sendo fundamental.
“O Palmeiras está acertando os últimos detalhes para a transferência de Lucas Esteves para o Fortaleza, lateral-esquerdo revelado no base do Verdão e com 27 partidas pelo time profissional. Ele esteve no último um ano e meio jogando nos Estados Unidos, mais precisamente no Colorado Rapids. Por lá foram 46 jogos, dois gols e três assistências”, inicia Nicola.
“A ideia do Abel Ferreira era ter o Lucas Esteves como terceira opção na lateral-esquerda, atrás de Piquerez e do Vanderlan, já que o Jorge foi para o Fluminense. Acontece que o Fortaleza insistiu muito nos últimos dias por este atleta, alegando que tinha a intenção de transformá-lo em titular, que teria visibilidade, seria bom para o Palmeiras, para o jogador e o Fortaleza. O Verdão cedeu e já topou emprestar o atleta por uma temporada com um valor de compra já definido. Faltam apenas os exames médicos e assinatura do contrato”, completou.
Com a saída também de Esteves, Abel tem apenas Piquerez e Wanderlan como alternativas.
Palmeiras descarta meia argentino
O Palmeiras planeja um número reduzido de contratações para a temporada 2023. Enquanto tenta um acordo com o Zenit, por Claudinho, há outros que e estão sendo especulados pela mídia. Um deles é o do argentino Pity Martínez, que não deve permanecer no Al Nasr, da Arábia Saudita.
A princípio, seria mais uma altenativa para o lugar de Gustavo Scarpa, que é a principal baixa do Verdão. Contudo, o substituto do meia já está definido.
“Uma fonte no Palmeiras me lembrou que o substituto de Scarpa já está no elenco alviverde. Quando o Tabata é contratado do Sporting, já era um movimento antecipando a saída do Scarpa. Para completar, o Palmeiras ainda entede que com Veiga completamente recuperado da lesão, Veiga e Tabata estão prontos para suprirem a ausência do Scarpa”, diz o jornalista Jorge Nicola.
“Sobre o Pity Martínez não houve contato, sondagem ou oferecimento. O meio-atacante argentino que está deixando o Al Nasr pode até parar no Brasil, mas não será no Palmeiras. O Verdão vai contratar poucos e bons jogadores. Hoje, o grande alvo é um volante canhoto que chegue para substituir o Danilo, que provavelmente deixará o Verdão nas próximas semanas”, completou.

