Home Futebol Ainda no aguardo de gringos, Grêmio surpreende e anuncia mais um novo reforço para 2023

Ainda no aguardo de gringos, Grêmio surpreende e anuncia mais um novo reforço para 2023

Direção do Grêmio segue se movimentando no mercado em busca de mais reforços; o 5° oficial acaba de ser anunciado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Enquanto ainda aguarda os detalhes finais para anunciar os gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo, a direção do Grêmio segue trabalhando para dar soluções ao elenco treinado por Renato Portaluppi. Assim, está chegando um novo meia-atacante como possibilidade para o setor ofensivo: Gustavinho, de 21 anos, que era do América-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele foi anunciado oficialmente durante a última tarde pelo Grêmio, que fechou o empréstimo do jogador até dezembro de 2023, com opção de compra ao final do contrato.

“Gustavo César Mendonça Gravino é oriundo das categorias de base do América/MG. No início do ano passado, subiu para os profissionais para disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e não saiu mais do time principal”, diz o Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ficha:

Nome: Gustavo César Mendonça Gravino
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 29 de outubro de 2001
Local: Juiz de Fora/MG   
Clubes: América/MG

Grêmio ainda pode ter Suárez?

Outra novidade do dia gremista é a retomada da possibilidade de ter o uruguaio Luis Suárez, que não avançou até agora na sua ida à MLS, dos Estados Unidos. O salário de R$ 1,5 mi seria um dos obstáculos, mas o presidente Alberto Guerra falou da situação ao site GZH:

PUBLICIDADE

“Soubemos que o negócio junto ao Galaxy teria caído e surgiu uma possibilidade de retomar (as conversas). Sabemos que ele foi oferecido a outros clubes. Está sendo analisado internamente”, comentou Guerra.

PUBLICIDADE

Em 2022, Suárez voltou ao seu continente para defender o Nacional, mas deixou o clube antes mesmo da Copa do Mundo. O Uruguai não passou da primeira fase no Mundial do Catar.

Better Collective