Home Outros Esportes Alex Ovechkin faz gol número 800 e entra para a história na NHL

Alex Ovechkin faz gol número 800 e entra para a história na NHL

Com hat trick diante de Chicago, Ovechkin se juntou a grupo seleto na NHL

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na madrugada de terça para quarta-feira (14), Alex Ovechkin se tornou apenas o terceiro jogador da história da NHL a chegar na marca de 800 gols na liga. Com isso, o capitão do Washington Capitals se juntou a nada menos do que Gordie Howe (801 gols) e Wayne Gretzky (894).

PUBLICIDADE

No entanto, diferente dos dois jogadores do Hall da Fama, Ovechkin alcançou os 800 gols com uma única equipe. Washington draftou o russo com a primeira escolha de 2004, e ele precisou de 1305 jogos com o time para chegar a este número histórico.

O feito veio com um hat trick na vitória de 7 a 3 dos Capitals sobre os Blackhawks. O camisa 8 abriu o placar com dois gols no começo do primeiro período e conseguiu marcar o gol 800 no meio do terceiro. Mesmo com a derrota da equipe da casa, os torcedores de Chicago homenagearam Ovechkin gritando seu nome e jogando seus bonés no gelo, como é de costume em hat tricks.

O técnico do Washington Capitals, Peter Laviolette, falou sobre a importância deste momento com a torcida rival: ” Os fãs fizeram um bom trabalho em parar por um segundo e honrar algo. Porque eles são fãs de hóquei, e o que aconteceu foi um momento do hóquei. Não se trata de uma vitória ou derrota de Chicago contra Washington. Alguém fez algo incrível e os fãs de hóquei de Chicago notaram”.

Momentos após a partida, diante de seus companheiros no vestiário, Alex Ovechkin falou emocionado sobre o seu feito: “Isso é enorme. É enorme para o hóquei, é enorme para a organização. E fazer isso com vocês foi especial”.

Ao falar com os repórteres, o russo de 37 anos disse que é uma honra se juntar a nomes como Howe e Gretzky e que, além de felicidade, também sentiu um grande alívio ao marcar o terceiro gol da noite.