Aline Falcone faz coro à opinião de Renata Mendonça sobre novo técnico da seleção brasileira
Jornalistas opinaram sobre quem deveria assumir o Brasil no lugar de Tite
Reprodução/SporTV
A Copa do Mundo 2022 termina amanhã (18), quando Argentina e França fazem a final, às 12 horas (de Brasília). As duas seleções buscam o tricampeonato.
Para a seleção brasileira, a Copa acabou na fase de quartas de final, quando foi eliminada para a Croácia, nos pênaltis.
A eliminação do Brasil antecipou a saída do técnico Tite. Agora, então, começam as especulações de quem deve ser o novo treinador.
Parte da imprensa e dos torcedores entendem que o Brasil deve ser treinado por um técnico estrangeiro. Nomes como de Guardiola, Ancelotti, Abel Ferreira e Jorge Jesus, ganharam força.
Porém, há quem tenha resistência quanto ao treinador não ser brasileiro e acha que não deva ser alguém que não nasceu aqui. Entre os brasileiros, Fernando Diniz e Dorival Júnior foram os mais pedidos.
No programa “Seleção”, do canal SporTV, a jornalista e comentarista, Renata Mendonça, entende que o novo treinador da seleção brasileira deveria ser bom, independentemente da nacionalidade. Ela acha que o critério para contratar tenha que ser a competência.
Em seu Twitter, a também jornalista Aline Falcone, do Grupo Globo, disse concordar com a opinião da Renata. Ela também entende que o novo treinador não deve ser escolhido pela sua nacionalidade.
“A Renata Mendonça dando uma aula no Seleção Catar: não tem que se discutir se pode ser treinador estrangeiro ou não, tem que se discutir competência”, escreveu a jornalista.
A @renata_mendonca dando uma aula no Seleção Catar: não tem que se discutir se pode ser treinador estrangeiro ou não, tem que se discutir competência. Ponto. #SeleçãoCatar
— Aline Falcone (@AlineFalcone) December 16, 2022
A CBF deve decidir o novo treinador apenas no ano que vem, mas a decisão não deve demorar muito. É provável que até março, o novo nome já tenha sido anunciado.

