Home Futebol Alisson cita eliminação do Brasil na Copa do Mundo como “a maior tristeza” da carreira

Alisson cita eliminação do Brasil na Copa do Mundo como “a maior tristeza” da carreira

Goleiro da seleção brasileira mais uma vez não conseguiu festejar o título, em sua segunda Copa do Mundo como titular

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

As manifestações dos jogadores da seleção brasileira nas redes sociais logo após a eliminação da Copa do Mundo 2022 continuam. Nesta segunda-feira (12), foi a vez de Alisson desabafar em sua conta no Instagram. Logo após não conseguir defender o chute de Bruno Petkovic desviado por Marquinhos, tampouco nenhum dos quatro pênaltis croatas, o goleiro do Liverpool, titular do Brasil pela segunda Copa seguida, fez uma postagem em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda muito difícil de lidar com essa derrota”, abriu o texto Alisson, prosseguindo: “Mas ao mesmo tempo sinto orgulho de ter feito parte desse grupo, que lutou e deixou tudo que tinha dentro de campo!”, escreveu o goleiro da seleção brasileira. Nesse sentido, Alisson afirmou que o revés para a Croácia nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2022 foi o momento mais doloroso de sua trajetória como jogador. “O futebol que me deu muitas alegrias, também me deu tristezas, e essa a maior delas!”, lamentou.

“O sonho continua vivo”, definiu Alisson

Assim, Alisson escreveu que a ferida irá demorar um tempo para cicatrizar. Portanto, procurou consolar o torcedor da seleção brasileira. “Seguiremos em frente, nos reconstruindo e nos fortalecendo ainda mais, porque no final das contas, é esse o efeito do fracasso em nós quando o encaramos frente a frente, nos FORTALECE!”, exclamou, concluindo com um agradecimento: “Obrigado a todos que torceram por nós nessa copa! O sonho continua vivo…”.

Na Copa do Mundo 2022, Alisson disputou quatro das cinco partidas como titular, sendo poupado apenas na derrota para Camarões na fase de grupos. Assim, levou dois gols no Mundial. Além do fatídico tento do croata Bruno Petkovic, foi vazado pela primeira vez na competição diante da Coreia do Sul nas oitavas, minutos antes de dar lugar a Weverton. Contudo, o Brasil já vencia os asiáticos por 4 a 0, com o gol de Seung-Ho Paik sendo o de honra. Aliás, o jogo diante dos coreanos foi o que o goleiro mais trabalhou no torneio, realizando importantes defesas.

Better Collective