Home Mercado da Bola Alvo do Cruzeiro, Alex Teixeira impõe condição para seguir no Vasco

Alvo do Cruzeiro, Alex Teixeira impõe condição para seguir no Vasco

Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, Alex Teixeira segue na mira do Cruzeiro, mas sua vontade ainda é permanecer no Vasco para 2023

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Vasco se movimenta no mercado e diversas especulações de possíveis reforços tem pairado a Colina nas últimas semanas. Mas o clube também analisa quem deve ficar do atual elenco. Um desses nomes com futuro incerto é o de Alex Teixeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O site ‘Goal.com’ apontou inclusive que o Cruzeiro estaria de olho no atacante cruzmaltino para 2023. Mas segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, Alex Teixeira tem o desejo de seguir no Vasco para a próxima temporada, e já até colocou uma condição para renovar seu vínculo: a montagem de uma equipe competitiva.

Pedrosa exemplificou a situação com o caso de Andrey Santos, garoto que tem sondagens da Europa, mas que também quer seguir no Vasco com um bom time para a disputa da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cruzeiro segue sonhando com a contratação de Alex Teixeira. O atacante já recebeu contato direto da Raposa, que quer contar com o jogador em 2023. O Vasco também já o chamou para tratar da renovação, mas, no momento, ele ainda não definiu seu destino. Situação é bem parecida com a de Andrey, por sinal: o atacante tem vontade de ficar no Vasco, mas quer estar em um elenco competitivo e aguarda os movimentos de montagem de elenco. Se isso não acontecer nas próximas duas semanas, a chance de sair aumenta”, disse Pedrosa em seu Twitter.

PUBLICIDADE

Situação de Alex Teixeira no Vasco

O atacante revelado no próprio Vasco chegou no meio da temporada, e conviveu com o banco de reservas durante a disputa da Série B. Porém foi justamente quando veio do banco que conseguiu ser decisivo, como na vitória sobre o Operário de virada, onde marcou dois gols. Mas ficou por aí! Alex Teixeira fez apenas esses dois, e acabou sendo um coadjuvante na campanha do acesso cruzmaltino.

Seu contrato se encerrou no último dia 30 de novembro, e o atacante está livre pra assinar com qualquer outra equipe.

Better Collective