Após a amarga eliminação da seleção brasileira no Mundial do Catar, a busca por um novo treinador deve ser intensificada nos próximos dias. De acordo com o UOL Esporte, a CBF tem em mente o plano de contratar um treinador de peso para o próximo ciclo de Copa do Mundo, e o nome de Carlo Ancelotti é um dos especulados nos bastidores, mas não há negócio em curso.
Diante da possibilidade do treinador do Real Madrid substituir Tite na seleção, a jornalista Ana Thaís Matos, que vem se destacando na cobertura da Globo no Catar, brincou sobre o assunto, e compartilhou uma montagem com duas fotos de Ancelotti com jogadores brasileiros.
A primeira delas, o italiano aparece ao lado de Ronaldo Fenômeno, em tempos de Milan, e a outra é mais recente do treinador com Vinicius Junior, Éder Militão e Rodrygo, festando título conquistado na temporada passada.
“Tamo preparado pro homi”, brincou a jornalista em post feito no Twitter nesta manhã (12). O relacionamento de Ancelotti com brasileiros sempre foi próximo e de amistosidade. Além do italiano, a CBF chegou a cogitar Guardiola, mas o treinador espanhol não objetiva assumir um cargo de seleção no momento.
Tamo preparado pro homi pic.twitter.com/CL1v31SgZ9
— Ana Thaís (@anathaismatos) December 12, 2022
Nome especulado para a seleção brasileira, Ancelotti teria sinalizado à CBF que não assumiria o cargo antes de junho de 2023, uma vez que possui contrato com o Real Madrid. A entidade que rege o futebol brasileiro, por sua vez, tem a prioridade de definir um novo treinador o mais rápido possível, e trabalha com a meta de escolher o futuro técnico até janeiro do próximo ano, fato que inviabilizaria a chegada de Ancelotti, ao menos que haja uma flexibilização de uma das partes.

