A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem como primeira opção, a contratação de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, de acordo com a Gazeta Esportiva. Após a eliminação para a Croácia, Tite anunciou a saída do comando da seleção brasileira depois de seis anos. Antes de iniciar a Copa do Mundo 2022, Tite já tinha informado que deixaria o cargo independente do resultado.
Nesta terça-feira (15), a Gazeta Esportiva atualizou as informações sobre o interesse da CBF, em Ancelotti. De acordo com o jornalista Tiago Salazar.
“Tem uma questão. Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Então precisaria que a CBF convença o Ancelotti e depois chegar a um acordo, muito provavelmente financeiro com o Real Madrid”, disse o jornalista
A CBF tem a contratação do treinador italiano como prioridade para o próximo ciclo e a confederação toparia esperar o treinador até junho de 2023.
“Carlo Ancelotti é o plano A da CBF, neste momento e se ele topar sair do Real Madrid, um ano antes do fim do contrato e se apresentar no meio de 2023, a CBF está disposta a aguardar” completou Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva
Porém, ainda segundo o site, a CBF trabalha com o nome de Fernando Diniz, como plano B, em caso de se acertar com Ancelotti.
“Apuração minha, ele (Fernando Diniz), está à frente de Jorge Jesus e Abel Ferreira”, afirmou o jornalista.
Ancelotti tem boa relação com brasileiros
Carlo Ancelotti é um treinador que tem boa relação com os jogadores do Brasil. Atualmente, o italiano treina Militão, Vini Jr e Rodrygo, além também de ter treinado Casemiro, no último título de Champions League dos Merengues.
Além dos jovens da nova geração brasileira, o italiano já comandou estrelas como Ronaldo, Thiago Silva e Dida. Foi com o italiano e atuando pelo Milan, que Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007.

