Home Futebol Ancelotti tem condições aceitas e CBF vai apresentar proposta, diz site

Ancelotti tem condições aceitas e CBF vai apresentar proposta, diz site

A Confederação Brasileira de Futebol deve apresentar proposta por Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas o italiano deseja assumir apenas em junho

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

A CBF está trabalhando nos bastidores para acertar a contratação do novo treinador da seleção brasileira. Após a eliminação para a Croácia, Tite anunciou a saída do comando da amarelinha depois de seis anos. Antes de iniciar a Copa do Mundo 2022, o treinador já tinha informado que deixaria o cargo independente do resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A tendência é que o próximo técnico da seleção brasileira seja estrageiro, de acordo com informações da Gazeta Esportiva. Segundo o site, a CBF aceitaria esperar até junho de 2023, fim da temporada europeia, para contar com Carlo Ancelotti como novo treinador da seleção brasileira. De acordo com a publicação, a CBF só avançará para uma proposta formal, após as conversas iniciais e observar se o treinador italiano tem desejo de assumir o comando da seleção.

Em caso de espera por Ancelotti, o Brasil teria que contar um treinador interino para comandar o time na data FIFA que acontece entre março e abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo a Gazeta Esportiva, em caso das conversas com Carlo Ancellorti não avançarem, o plano B seria Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense. O brasileiro é bem visto por dirigentes da CBF e elogiado por jogadores.

Além do novo treinador, a CBF deseja manter a seleção brasileira mais próxima do torcedor. O contrato com a empresa que explora a marca comercial dos amistosos termina no fim de 2022. O desejo da confederação é marcar mais amistosos no terreno nacional.

PUBLICIDADE

Ancelotti tem boa relação com brasileiros

Carlo Ancelotti é um treinador que tem boa relação com os jogadores do Brasil. Atualmente, o italiano treina Militão, Vini Jr e Rodrygo, além também de ter treinado Casemiro, no último título de Champions League dos Merengues.

PUBLICIDADE

Além dos jovens da nova geração brasileira, o italiano já comandou estrelas como Ronaldo, Thiago Silva e Dida. Foi com o italiano e atuando pelo Milan, que Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007.

Better Collective