Home Extracampo André Henning causa polêmica ao comparar Brasil e Argentina: “Não apaga a humilhação”

André Henning causa polêmica ao comparar Brasil e Argentina: “Não apaga a humilhação”

Narrador ressaltou críticas ao time de Tite após título da Albiceleste na Copa do Mundo

Por Bruno Romão em 18/12/2022 19:24 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Sem perdoar o Brasil após a queda nas quartas de final, André Henning endossou seu discurso depois da Argentina faturar a Copa do Mundo. Dessa forma, comparando as gerações dos dois países, o locutor da TNT Sports afirmou que a seleção nacional foi “estuprada” pelos rivais, publicação que causou polêmica. Apesar de ter se retratado, o profissional não mudou o pensamento envolvendo o desempenho em campo.

Ganhando moral pelo título da Copa América, a Argentina, que conseguiu uma volta por cima na Copa, sequer enfrentou o Brasil. Como a equipe de Tite caiu nas quartas de final, o possível confronto na fase seguinte ficou apenas no campo da projeção.

“Essa geração da Argentina estuprou o Brasil”, escreveu.

O termo foi ruim. Mas não apaga a humilhação. Os argentinos fizeram duas finais de Copa. Acabaram com o Brasil. Nos humilharam. Ganhando ou não.“, completou.

Apesar do tom de reprovação nas respostas, André Henning ganhou apoio de Neto. Através do seu perfil no Twitter, o apresentador da Band julgou como correta a comparação feita pelo colega de imprensa esportiva.

Você está certo”, afirmou Neto.

Eliminação do Brasil

Anteriormente, André Henning havia sido criticado pelos internautas por relacionar a eliminação do Brasil ao comportamento dos jogadores no Catar. Dessa forma, a postura de realizar dancinhas, pintar o cabelo e sair para comer “carne de ouro” foi mencionada pelo narrador.

“Jogadores da Argentina agora vão ensaiar dancinhas para a final, pintar cabelo, esposas influencers com milhares de seguidores, pedir várias folgas para comer carne com pitadas de ouro“, ironizou.

Exit mobile version