Home Extracampo Após derrota na Copa do Mundo, bastidores apontam caos no vestiário da seleção francesa

Após derrota na Copa do Mundo, bastidores apontam caos no vestiário da seleção francesa

Jornal francês destacou bronca de Deschamps, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A sofrida final da Copa do Mundo para a França teve grandes reviravoltas, pois aos 40 minutos do primeiro tempo o elenco já perdia por 2 a 0. A insatisfação de Didier Deschamps foi mostrada ao mundo substituindo Giroud e Dembélé por Kolo Muani e Marcus Thuran, mas o jornal francês L´Equipe revelou descontentamento no intervalo, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Briga de Deschamps na Copa do Mundo

Durante o intervalo da Copa do Mundo, Deschamps mostrou a sua irritação. Segundo informações do jornal francês L´Equipe, o técnico disse: “precisamos de mais precisão nos passes, mais precisão nas escolhas. Não estamos compactos. Vocês têm que estar próximos um do outro. Não estão ganhando nenhuma segunda bola. Vocês não estão jogando uma final de Copa do Mundo”.

A bronca teria sido tão orte que em algum momento o comandante bateu a mesa. A batida teria machucado um dos dedos da mão do comandante, e o goleiro e capitão Lloris teria tentado intervir de forma de manter a cobrança, mas em um tom um pouco mais equilibrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Independente do resultado, a bronca surtiu efeito, pois a França voltou com outra mentalidade no segundo tempo. Principalmente do seu maior astro, Kylian Mbappé que marcaria dois tentos após os 80 minutos e daria esperança ao time para ir à prorrogação para salvar o time em mais uma ocasião.

Visita ao vestiário

Após a derrota, o Presidente francês Emmanuel Macron assistiu à partida diretamente do Estádio Lusail no Catar. Após o confronto, o presidente desceu ao gramado e ajudou a consolar os jogadores. Porém, ainda no vestuário, foi junto com os  atletas e reforçou o discurso, principalmente para Tchouameni e Coman que perderam duas penalidades.  Neste momento disse: “é futebol. Não se pode evitar, mas vocês tiveram o coração, a forme, o desejo e o talento”.

Better Collective