Após eliminação na Copa do Mundo, Neymar posta carta aberta para Tite
Técnico se despediu da seleção brasileira após a eliminação para a Croácia
Alex Pantling/Getty Images
A eliminação da seleção brasileira para a Croácia na sexta-feira (09) segue sendo o grande assunto do país. Os torcedores colocaram muita expectativa no hexacampeonato na Copa do Mundo 2022. Sonho que ficou nas quartas de final.
Como já havia mencionado em algumas oportunidades antes de viajar ao Catar, o técnico Tite encerraria sua passagem pela Canarinho após a competição. Fato que confirmou pouco depois da penalidade perdida pelo zagueiro Marquinhos.
Entre as diversas mensagens publicadas pelos jogadores da Amarelinha nas redes sociais, a maioria delas com muita tristeza, a de Neymar foi direcionada ao treinador. Neste domingo (11), o craque do PSG postou em suas redes sociais uma carta aberta ao treinador.
Nela, foi “sincerão” ao falar que Tite era “muito chato” quando se enfrentavam no Brasil, na época que o atacante defendia o Santos e o comandante estava no Corinthians. Ainda, agradeceu o período em que trabalharam juntos na seleção brasileira (2016 a 2022), afirmando que o treinador é “um dos melhores que já teve”.
Sem confirmar se seguirá atuando com o verde e amarelo, Neymar agora terá alguns dias de férias antes de se reapresentar ao PSG. O time parisiense fará dois amistosos antes de retomar o calendário europeu, e o jogador não deve atuar em nenhum deles.1 Na próxima sexta-feira (16), tem o Paris FC, e no dia 21/12, o Quevilly Rouen, da 2ª divisão francesa.
O próximo jogo oficial do PSG na temporada após a pausa para a Copa do Mundo será apenas no dia 28/12, quando recebe o Strasbourg pela 16ª rodada da Ligue1. Na competição, o estrelado elenco lidera com 41 pontos, cinco a mais que o 2º colocado, Lens.

