A Federação Alemã de Futebol oficializou nesta quarta-feira a permanência do técnico Hansi Flick mesmo com a eliminação da seleção alemã ainda na fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Pela segunda vez consecutiva, os germânicos não chegaram ao mata-mata do Mundial.
Durante o dia, Flick esteve reunido com Bernd Neuendorf e Hans-Joachim Watzke, respectivamente, presidente e vice da instituição. Com a continidade do treinador, o objetivo agora passa ser a disputa da Eurocopa 2024, que será na Alemanha.
“Estamos todos convencidos de que a Eurocopa de 2024 em nosso próprio país representa uma grande oportunidade para o futebol na Alemanha. Nosso objetivo é fazer deste torneio um sucesso esportivo. Temos total confiança em Hansi Flick e acreditamos que ele dominará este desafio junto com sua equipe”, disse Bernd Neuendorf, presidente da DFB (Federação Alemã de Futebol), em comunicado da entidade.
Flick assumiu a seleção alemã em agosto de 2021 após o histórico Joachim Low, campeão do Mundial 2014, deixar o cargo. O comandante aposta em reação após o fiasco na Copa do Mundo do Catar.
“Minha comissão técnica e eu estamos otimistas sobre a Eurocopa em nosso próprio país. Como equipe, podemos conseguir muito mais do que mostramos no Qatar. Perdemos uma grande oportunidade lá. Vamos aprender nossas lições com isso. Tenho fé no caminho conjunto acordado hoje com Bernd Neuendorf e Aki Watzke [dirigentes da DFB]. Todos nós queremos que toda a Alemanha se reúna atrás da seleção nacional novamente.”
Mudança na direção da Alemanha após queda na Copa do Mundo
Se Hansi Flick permaneceu, o mesmo não ocorreu com o diretor-geral da seleção Oliver Bierhoff, que na última terça-feira foi desligado do cargo após a campanha decepcionante no Catar. O substituto ainda não foi definido. Bierhoff ocupava a função há 18 anos.

