Home Futebol Após Gerson, Flamengo planeja ter segundo reforço no início de janeiro

Após Gerson, Flamengo planeja ter segundo reforço no início de janeiro

Volante retorna ao Flamengo com um contrato de cinco anos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo acertou a contratação de Gerson junto ao Olympique de Marselha. Depois de uma longa novela, o rubro-negro conseguiu convencer os franceses e o martelo foi batido neste sábado. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande. É o primeiro reforço do clube para 2023.

PUBLICIDADE

A expectativa, porém, é que um outro nome possa chegar nos primeiros dias de janeiro. O Flamengo tem um acordo selado com Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors. Agora, resta um entendimento com o clube argentino, uma vez que o contrato termina na metade do ano, mas o rubro-negro quer antecipar a chegada.

Para isso, o Flamengo têm viagem marcada para Buenos Aires, a fim de se reunir com o goleiro e o estafe do jogador, além do Boca Juniors para fechar a contratação. Rossi possui contrato vigente até a metade do ano, mas o clube carioca quer antecipar a chegada. A informação é do site Coluna do Fla.

PUBLICIDADE

Nesta reunião, o Flamengo deve oferecer ao Boca uma compensação financeira. Se, porventura, não houver um acordo entre as partes, Rossi só vestiria o manto rubro-negro no segundo semestre da temporada 2023.

“Nós acreditamos que é possível fazer uma contratação logo na primeira semana. Há algumas coisas que podem acontecer, mas com calma e muita tranquilidade”, disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol, mas sem especificar se este possível reforço seria Rossi.

Flamengo faz oferta por atacante

Segundo o jornal “Aksam”, da Turquia, o Flamengo fez recentemente uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 56 milhões) por Diego Rossi.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores não pareceram muito empolgados com esse nome, uma vez que Bruno Henrique está em recuperação, o que não necessariamente obrigaria o Flamengo a buscar um nova alternativa para o setor.

Para a lateral-direita, Preciado, que chamou a atenção dos flameguistas na Copa do Mundo 2022 foi especulado, mas o clube carioca garante não ter nenhuma conversa com este jogador.

“Não tem nada. Não vou dizer que não tem interesse, pois às vezes soa como um demérito em algumas situações falando sobre o jogador. Então, vou dizer que não há absolutamente nada. Nestes últimos dias, o que saiu de situações que não procedem, Flamengo ficou trabalhando em algumas renovações, ajustes, da parte do técnico…estamos atentos ao mercado. É uma janela de ajuste para o mercado europeu, a grande janela deles é agosto”, disse Braz, à jornalista Isabelle Costa.

PUBLICIDADE