Home Mercado da Bola Após passagem apagada no Vasco, zagueiro tenta volta por cima em clube do Equador

Após passagem apagada no Vasco, zagueiro tenta volta por cima em clube do Equador

Luís Cangá disputou apenas três partidas com a camisa cruzmaltina na breve passagem por São Januário em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Luís Cangá tem a chance de começar uma nova história no futebol após passagem apagada pelo Vasco em 2022. Ele foi anunciado como reforço do clube carioca no dia 11 de janeiro, mas não deixou saudades nos torcedores cruzmaltinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Luís Cangá renovou seu contrato com o Aucas, do Equador. O novo vínculo do defensor é válido até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão por uma temporada se cumprir metas pré-estabelecidas.

Aos 27 anos de idade, Luís Cangá tenta dar a volta por cima na equipe de Quito. De encostado no Vasco a maior contratação do Aucas nesta temporada, ele decidiu seguir no futebol equatoriano após receber sondagens clubes de países vizinhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada de Luís Cangá (Fonte: oGol)

Jogos: 15

Titular: 15

PUBLICIDADE

Reserva utilizado: 0

PUBLICIDADE

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo 1287

Zagueiro de velocidade, valente e bom nos duelos individuais, Luís Cangá ficou apenas três meses no Vasco. Nesse ínterim, foram apenas três partidas com a camisa cruzmaltina. Ele decidiu deixar São Januário devido à falta de oportunidades com o ex-técnico Zé Ricardo.

PUBLICIDADE

A contratação de Luís Cangá não teve custos aos cofres do Vasco. Isso porque, a diretoria não precisou empenhar dinheiro para adquirir seus direitos econômicos junto ao Delfín SC, do Equador. Afinal, ele chegou como agente livre ao clube carioca.

Ainda segundo apurou a reportagem, Luís Cangá recebeu propostas do Alianza Lima, do Peru e, The Strongest, da Bolívia. No entanto, ele decidiu permanecer no seu país a fim de ser convocado para defender pela primeira vez a seleção do Equador.

Números pelo Vasco (Fonte: oGol)

Jogos: 3

Titular: 3

PUBLICIDADE

Reserva utilizado: 0

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 225

PUBLICIDADE

Luís Cangá foi revelado nas categorias de base da Liga Deportiva Universitária, do Equador, em 2013. No ano seguinte, ele foi promovido ao elenco principal pelo argentino Luís Zubeldiía, então técnico da LDU.

Em 2015, o jogador defendeu o Equador no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Ele disputou quatro jogos e marcou um gol no torneio. Além disso, foi eleito pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para a seleção da competição.

Embora tenha sido tratado como grande revelação do futebol equatoriano, Luís Cangá não foi convocado para representar o país em três Copas do Mundo: 2014, 2018 e 2022. Ele, agora, tenta recuperar espaço a fim de integrar o ciclo visando o Mundial de 2026.

Better Collective