Home Futebol Argentina tem mudanças importantes contra a Croácia; veja a provável escalação

Argentina tem mudanças importantes contra a Croácia; veja a provável escalação

Lionel Scaloni é “obrigado” a alterar equipe que enfrentou os Países Baixos

Por Guilherme Lopes em 12/12/2022 16:10 - Atualizado há 2 anos

Na próxima terça-feira (13), a Argentina encara a seleção da Croácia, na semifinal da Copa do Mundo 2022. O jogo ocorre no Estádio Lusail Stadium, a partir das 16:00h, horário de Brasília.

Em confronto que vale vaga na decisão da Copa do Mundo, os argentinos encontram a atual vice-campeã mundial. Liderados por Lionel Messi, a Argentina vive uma remontada após o susto diante da Arábia Saudita, na primeira rodada. Dessa forma, o camisa 10 argentino, soma 4 gols e 2 assistências, disputando o prêmio de craque da competição.

Sob o mesmo ponto de vista, Messi deve reencontrar seu antigo parceiro na seleção da Argentina. Ángel Di María, que anteriormente formou dupla com o craque no PSG, treinou entre os titulares da seleção, sendo cotado para iniciar a partida. Por outro lado, caso o camisa 11 não comece o duelo, Lionel Scaloni testou os argentinos com a entrada do volante Leandro Paredes, formando uma linha de quatro no meio-campo. Além disso, Lautaro Martínez também participou da atividade ao lado de Álvarez, com Messi jogando atrás.

No sistema defensivo, Lisandro Martínez deve retornar ao banco, com a dupla Romero e Otamendi iniciando. Entre as baixas, o lateral-esquerdo Acuña, que está suspenso, dá lugar a Tagliafico. O experiente Papu Gómez, com um problema no tornozelo também segue fora até do banco de reservas.

Ao mesmo tempo, a Croácia chega com o mesmo pensamento do duelo contra o Brasil. Os croatas sabem que não tem o favoritismo no confronto, mas já mostraram capacidade diante de potências, eliminando cinco campeãs na história da Copa do Mundo. Por fim, Luka Modric e companhia tentará repetir o desempenho de 2018, quando bateu a Argentina de Messi por 3×0, na fase de grupos.

Provável escalação:

Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, Rodrigo de Paul e Mac Allister; Di María, Álvarez e Messi. 

Exit mobile version