Home Futebol Argentina provoca Brasil após vitória na Copa do Mundo: “O penta desmoronou”; assista

Argentina provoca Brasil após vitória na Copa do Mundo: “O penta desmoronou”; assista

Com grande atuação de Lionel Messi, seleção da argentina avança para grande final do Mundial no Catar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A Argentina bateu a Croácia por 3 a 0, nesta terça-feira (13), e está na final da Copa do Mundo no Catar. No vestiário, na comemoração pela vitória, o elenco dos hermanos não esqueceu a rivalidade com o Brasil e parte dos jogadores entoaram um grito que provoca a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou assim, sou argentino, ingleses p… não esqueço as Malvinas. Eu sou assim, venho para animar vocês, sigo a Argentina em todos os lugares. Brasileiros, o que aconteceu, o pentacampeão se desmoronou”, diz um trecho da provocação; assista.

Brasil e Argentina se enfrentaram pela última vez em Copa do Mundo em 1990, quando Maradona fez grande jogada para eliminar a seleção nas oitavas de final. Desde então teve algumas edições que o confronto poderia acontecer, mas nunca se concretizou.

A seleção brasileira caiu nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final e perdeu a chance de prosseguir sonhando com o hexa. Sendo assim, Lionel Messi pode conquistar o único grande título que falta em sua carreira.

Lionel Scaloni define Messi como “melhor da história”

PUBLICIDADE

“Às vezes, parece que dizemos isso porque somos argentinos e pecamos um pouco ao dizer isso, parece egoísmo dizer que ele é o melhor da história. Mas, acho que não há nenhuma dúvida, venho dizendo isso há muito tempo”, afirmou ele em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

“Eu, a comissão técnica e os jogadores temos o privilégio de poder treiná-lo, de vê-lo atuar e é emocionante. Ele sempre gera algo aos seus companheiros, às pessoas e não só aos argentinos, há pouco mais a dizer sobre ele. É uma sorte e um privilégio para nós que ele tenha vestido a camisa da Argentina”, concluiu o treinador após vitória da Argentina na Copa do Mundo.

Better Collective