Home Futebol Arsenal: Arteta fala sobre os planos para a janela de janeiro

Arsenal: Arteta fala sobre os planos para a janela de janeiro

Treinador dos Gunners não descartou que o clube faça contratações na próxima janela de transferências, que se abre em janeiro

Por William Nunes em 13/12/2022 22:05 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Instagram/Arsenal

Com o término da Copa do Mundo, o Arsenal e seu treinador, Mikel Arteta, voltam suas atenções para a Premier League, onde o clube ocupa atualmente a liderança da competição.

Os Gunners conseguiram a façanha de assistir a Copa do Mundo na liderança da Premier League e com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City, de Guardiola.

Apesar de ocupar o topo da Premier League, o campeonato mais difícil do mundo, o Arsenal sabe das limitações de seu elenco e seu técnico, Mikel Arteta falou sobre a possibilidade da equipe ir atrás de reforços na próxima janela de transferências, que se em janeiro de 2023.

“Estamos muito ativos olhando as possibilidades. Se conseguirmos encontrar jogadores que possam fortalecer a equipa vamos tentar”, comentou o treinador do Arsenal.

Como o Arsenal tem um elenco considerado “mais curto” do que seus oponentes, a equipe teme que os desfalques que possam surgir no decorrer da temporada possam atrapalhar a briga pelo título da Premier League, algo que os Gunners não conquistam há muito tempo.

Jogadores do Arsenal retornaram ao clube após a Copa do Mundo

Com a eliminação do Brasil e da Inglaterra, vários jogadores que estavam no Catar retornam aos seus clubes, entre eles alguns dos principais destaques dos Gunners.

Saka, Martinelli e Ramsdale são alguns dos atletas que em breve retornarão aos trabalhos no Arsenal, após receberem alguns dias de folga. Por outro lado, o atacante Gabriel Jesus sofreu uma lesão enquanto atuava pela seleção brasileira e será desfalque por um tempo.

Arteta também falou sobre Ben White, que se desentendeu com membros da delegação inglesa e acabou voltando antes do Catar e está com o restante do plantel dos Gunners.

“Ben White? Adoramos tê-lo aqui. Sabemos os motivos que ele teve que sair”, comentou o treinador.

Exit mobile version