Home Futebol Arsenal: artilheiro da Copa pela Inglaterra já foi derrotado pelo Flamengo

Arsenal: artilheiro da Copa pela Inglaterra já foi derrotado pelo Flamengo

Saka, um dos principais destaques dessa Copa do Mundo, chegou a enfrentar o clube brasileiro quando atuava nas categorias de base do Arsenal

Por William Nunes em 08/12/2022 17:23 - Atualizado há 3 anos

Catherine Ivill/Getty Images

Saka vem sendo um dos destaques dessa temporada no mundo do futebol. O jogador tem tido um papel importante na campanha do Arsenal, que lidera a Premier League e também é um dos líderes do ranking de artilheiros da Copa do mundo pela seleção inglesa.

O jovem talento de 21 anos surgiu nas categorias de base do Arsenal, nas últimas temporadas e, mesmo com a pouca idade, já vem se destacando como um dos principais atacantes da Inglaterra.

O curioso é que Saka já teve enfrentamentos com times brasileiros, quando ainda estava nas categorias de base do Arsenal. Em 2017, o Flamengo enfrentou os Gunners pelo Verona Soccer Cup sub-16, na Itália, e acabou vencendo os ingleses por 2 a 1.

Naquela partida, enquanto que Saka brilhava pelos ingleses, no Flamengo estavam jogadores que atualmente se destacam no futebol brasileiro. Esses são os casos de João Gomes, Lázaro e o lateral-esquerdo Ramon.

Saka é um dos destaques da Inglaterra que enfrentará a França pelas quartas de final da Copa do Mundo

Em 2017, se tornar um jogador profissional era apenas um sonho para Saka, que atuava na categoria sub-16, sendo apenas um adolescente. Cinco anos depois, o atleta é protagonista da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar, atuando no ataque ao lado de craques como Phil Foden e Harry Kane.

Atualmente, Saka está com três gols na competição, sendo um dos vice-artilheiros. Quem lidera é justamente o adversário nas quartas de final, Kylian Mbappé, com cinco gols.

Saka será uma das esperanças de gols pela Inglaterra. Como ele ocupará o mesmo setor de Mbappé, caberá a ele acompanhar o craque francês e também incomodar a defesa francesa, se aproveitando da fragilidade do atacante adversário quando se trata de recompor e defender.


Exit mobile version