Home Torcedoras Arsenal: Copa do Mundo Feminina tem baixa importante após lesão de Miedema

Arsenal: Copa do Mundo Feminina tem baixa importante após lesão de Miedema

Lesão grave de jogadora holandesa preocupa o futebol feminino, confira

Por Nayla Lima em 20/12/2022 00:05 - Atualizado há 3 anos

Criador: Visionhaus | Crédito: Visionhaus/Getty Images Direitos autorais: Getty Images - Getty

O Mundial 2022 do futebol masculino acabou no último domingo (18). Entretanto, a Copa do Mundo Feminino começa os seus preparativos para o evento de 2023 na Austrália e Nova Zelândia. Porém, uma baixa importante será sentida no evento, principalmente na seleção da Holanda após lesão de Miedema, confira detalhes.

Lesão de Mediema a deixa fora da Copa do Mundo Feminina

A camisa 9 da Holanda e vice-campeão do mundo em 2019 e é uma das estrelas da Copa do Mundo de 2023. A jogadora do Arsenal sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e passará por uma intervenção cirúrgica que a deixará fora durante oito meses.

Em comunicado oficial, o Arsenal disse: “Vivianne Miedema sofreu uma grave lesão no joelho e está fora por um longo tempo. Boa sorte, Vivi”.  A lesão aconteceu em 15 de dezembro, no confronto entre os Gunners e o Lyon pela Champions League no Emirates Stadium. A entrada foi após um lance onde tenta cortar uma bola, erra o bote e pisa de mau jeito, torcendo o joelho.

Nas suas redes sociais, Mediema também se posicionou sobre a grave lesão e disse: “absolutamente arrasada em compartilhar que rompi meu ACL (ligamento anterior cruzado) no último jogo contra o Lyon. Foi um daqueles momentos onde eu soube imediatamente. São tantas coisas passando pela cabeça. Não poderei ajudar meu time nesta temporada, sem Copa do Mundo, por cauda de cirurgia e reabilitação por muito, muito tempo.

Recuperação

Sobre o futuro, se mostrou precavida e disse: “não vou dizer que voltarei mais forte, mas estou ansiosa para passar os próximos meses na academia. Vai ser duro, com muitos dias de dificuldade (muito choro, que já tivemos), mas infelizmente é coisa do futebol. Tenho sorte de ter companheiras de equipe incríveis, amigos e familiares ao meu redor e Beth (jogadora do Arsenal e também namorada), que pode me guiar em tudo o que está por vir. Mal posso esperar para lutar boxe na academia depois que ela estiver me irritando por um tempo”.

Exit mobile version