Home Futebol Arsenal vence Brighton e amplia vantagem na liderança da Premier League

Arsenal vence Brighton e amplia vantagem na liderança da Premier League

Gunners levaram a melhor contra os donos da casa e foram beneficiados pelo empate do Manchester City com o Everton

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Arsenal vence Brighton e amplia vantagem na liderança da Premier League

BRIGHTON, ENGLAND - DECEMBER 31: Martin Odegaard of Arsenal celebrates with teammates after teammate (L) Eddie Nketiah scores the team's third goal during the Premier League match between Brighton & Hove Albion and Arsenal FC at American Express Community Stadium on December 31, 2022 in Brighton, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

O Arsenal não tomou conhecimento do Brighton, neste sábado, no Falmer Stadium, aplicou 4 a 2 no adversário e disparou na liderança da Premier League, abrindo sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City ao final da 18ª rodada. Mais cedo, os Citizens haviam ficado no empate por 1 a 1 contra o Everton, dentro de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória começou a ser construída com menos de dois minutos de bola rolando. Saka pegou sobra dentro da área e abriu o placar.

O Arsenal seguiu melhor em campo e ampliou aos 39 minutos com Odegaard emendando forte chute de primeira com o pé esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Gunners tiveram início fulminante na etapa final e fizeram 3 a 0 com dois minutos. Gabriel Martinelli arriscou forte chute, o goleiro fez a defesa e no rebote Nketiah mandou para o gol.

O Brighton esboçou reação aos 20 minutos, descontando com Mitoma. No entanto, a comemoração durou pouco tempo porque seis minutos depois, Gabriel Martinelli deixou a sua marca. O time anfitrião voltou a balançar as redes aos 32, com Ferguson, e fez o terceiro nos acréscimos, porém, esse último foi invalidado após checagem do VAR.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (03), às 16h45 (horário de Brasília). O Arsenal recebe o Newcastle, no Emirates Stadium. Já o Brighton, oitavo colocado, visita o Everton.

PUBLICIDADE
Better Collective