Artilheiro do Palmeiras na disputa do Campeonato Paulista Sub-17 de 2022, o atacante Mateus Patolino surpreendeu ao anunciar o acerto com o Corinthians. O jogador deixou o Verdão para atuar no maior rival e destacou que está realizando um ‘sonho de criança’.
“Só agradecer a Deus por tudo. Sonho de criança realizado! Agora, mais do que nunca, faço parte do bando de loucos”, escreveu o atacante Mateus Patolino em postagem no Instagram.
Mateus Patolino foi um dos destaques do Palmeiras no título do Campeonato Paulista Sub-17 de 2022. Na competição, o atacante disputou 14 partidas e marcou 13 gols.
Nesta temporada, o atacante ainda foi campeão com o Palmeiras do Campeonato Brasileiro Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-17. Ao todo, Mateus Patolino participou de 20 jogos e balançou as redes adversárias 15 vezes,
Apesar de ter 17 anos, Mateus Patolino chega ao Corinthians já para atuar na categoria sub-20. O atacante é corintiano de infância e o próprio pai dele, Andre Silva, postou uma foto deles em um jogo do Timão e também destacou a realização do sonho.
Fora da Copinha
O atacante já foi regularizado como jogador do Corinthians no BID (Boletim Informativo DIário), da CBF, mas não pode disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2023, pois foi contratado após o fim do periodo de inscrições da competição.
É DO CORINTHIANS! ⚫️⚪️
— Goleada Base (@goleada_base) December 8, 2022
Mateus Patolino (05), atacante de 17 anos, deixou o Palmeiras para fechar com o Corinthians.
O garoto foi artilheiro do Paulista Sub-17 com 13 gols em 14 jogos.
Em 2022, são 15 gols e 5 assistências em 20 jogos.
📸 Fabio Menotti pic.twitter.com/cjcoWwx2Ho

