Home Futebol Atlético-MG: com a saída de Junior Alonso, Galo põe zagueiro do futebol italiano na mira

Atlético-MG: com a saída de Junior Alonso, Galo põe zagueiro do futebol italiano na mira

Novo técnico do Galo, Coudet dispõe de apenas três jogadores para a posição, o que faz o clube vasculhar o mercado

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

A tendência é que Junior Alonso deixe o Atlético-MG e retorne ao Krasnodar, que emprestou o paraguaio ao Galo até o fim de 2022. Com um regresso do zagueiro à equipe russa, Eduardo Coudet teria à disposição apenas três zagueiros no elenco: Réver, Jemerson e Nathan Silva. Afinal, Igor Rabello segue em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em agosto. Assim, o clube mineiro segue atento ao mercado em busca de reforços para o setor defensivo.

PUBLICIDADE

Conforme informações de Fred Augusto e do Portal do Atleticano, o Atlético-MG deseja contratar o zagueiro Juan Jesus, que atua no Napoli. Mas o defensor de 31 anos, que iniciou a carreira de jogador no Internacional, possui contrato em vigor com o clube italiano até o próximo dia 30 de junho. Contudo, segundo o site Mercado da Bola, o Napoli não dificultaria uma saída do zagueiro, já que não o procurou para a renovação de vínculo.

Pretendido pelo Galo, Juan Jesus começou a carreira no Internacional em 2010, fazendo parte da campanha o bicampeonato da Libertadores de 2010 e da Recopa Sul-Americana de 2011. Logo após realizar 42 partidas pelo Colorado, acabou vendido para a Internazionale no começo de 2012, ficou até 2016 em Milão. Posteriormente, se transferiria para a Roma, onde jogaria até o ano passado, quando foi para o Napoli. Atualmente, está na reserva da equipe italiana.

PUBLICIDADE

Atlético-MG tenta zagueiro que trabalhou com Coudet

Além de Juan Jesus, o Atlético-MG também analisa Felipe, do Atlético de Madrid; e Bruno Fuchs, do CSKA Moscou. Aliás, o zagueiro da equipe russa poderia vir por empréstimo, segundo informações de Thiago Rodrigues, do portal Goal. Afinal, Fuchs trabalhou com o técnico Eduardo Coudet no Internacional, em 2020. Para o meio-campo, o Galo ainda busca outro velho conhecido do treinador argentino e mais um jogador colorado: Edenilson.