Dirigente diz que zagueiro pedido por Coudet tem “chance zero” de assinar com o Atlético-MG
Jogador teria sido pedido pelo novo técnico do Galo, mas não deve chegar ao clube para 2023
Reprodução / Instagram
O técnico Eduardo Coudet teria chegado ao Atlético-MG com um pedido de contratação na mesa. O nome em questão seria o de Adonis Frías, destaque do Defensa y Justicia, e que tem sondagens do futebol europeu para 2023.
Porém, em entrevista ao portal Fala Galo, especializado em notícias do Atlético-MG, o diretor de futebol do Atlético-MG disse que não houve conversas do treinador junto ao clube sobre Frías e que o jogador tem chance “zero” de atuar com a camisa do Galo no ano que vem.
“Adonis Frias? Zero! Zero! Não esteve em pauta, não falamos nada sobre ele”, garantiu Rodrigo Caetano ao ser questionado sobre o zagueiro, que passou a ser nome especulado no clube, já que o Atlético-MG busca atletas para o setor após a saída de Junior Alonso.
“Já temos os nosso alvos identificados e acreditamos no perfil indicado pelo nosso treinador…”
Adonis Frías é destaque do Defensa y Justicia e deve ser vendido pelo clube
O zagueiro de 24 anos e 1,83m é um dos principais jogadores do Defensa y Justicia nos últimos anos. O jogador foi revelado nas divisões de base do clube argentino em 2018, mas antes de se profissionalizar na equipe, foi cedido ao Los Andes, em 2019, onde conseguiu espaço e voltou ao Defensa como atleta importante para o elenco.
Em 2020, esteve no elenco campeão da Copa Sul-Americana, primeiro título internacional do clube. Em 2021, já como titular, foi campeão da Recopa Sul-Americana com o Defensa, vencendo a final sobre o Palmeiras. Em 2022, mais uma vez foi dono da posição no clube, tendo chamado a atenção de diversos clubes. Em três anos como profissional do clube, já são 101 jogos disputados, com cinco gols marcados.

