O Atlético descarta qualquer possibilidade de negociar Jair por empréstimo. Depois do São Paulo, que tentou incluir o volante na troca com Patrick, outro clube interessado no jogador é o Vasco da Gama. No entanto, ele é visto como peça fundamental no time de Eduardo Coudet.
Segundo informações de Jorge Nicola, o Atlético somente topa fazer negócio mediante uma compensação financeira importante por Jair. As cifras equivalem a US$ 4 milhões (R$ 21,1 milhões). Ao que parece, dinheiro não seria problema para o Vasco, uma vez que conta com aportes da 777 Partners.
“Dá pra garantir que o Vasco é um interessado, outros que tiveram seus nomes vinculados ao Jair foram o São Paulo, Internacional e Grêmio”, disse Nicola.
Até o momento, o Atlético já definiu as saídas do lateral-direito Guga e o atacante Keno, ambos para o Fluminense, e Nacho Fernández, que retornou ao River Plate. Junior Alonso teve seu contrato de empréstimo encerrado e está de volta ao futebol russo.
Lateral do Atlético na mira do Fenerbahce
Segundo informações da imprensa turca, Jorge Jesus busca no mercado a contratação de um lateral. Entre os nomes pretendidos está o de Rubens, do Atlético. Apesar de meio-campista de origem, ele também já atuou na esquerda e demonstrou muita qualidade.
Em 2022, Rubens foi bastante acionado e pôde mostrar todo o seu valor. Foram 46 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência. Desde a lesão de Guilherme Arana, ele tem revezado a lateral com Dodô, agora titular da posição. Seu contrato com o Galo é válido até o fim de 2025.
Rubens chegou ao Atlético em 2016, para defender o time Sub-15. Sua estreia pelo time principal foi em 7 de março de 2021, na goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Rubens participou de 30 jogos e conquistou o Brasileirão de 2021 e os Mineiros de 2021 e 2022.

